Após revés para o VakifBank, Minas busca vaga na final neste sábado diante do Conegliano (Foto: Divulgação/FIVB)



O Minas perdeu por 3 sets 0 para as turcas do VakifBank, nesta sexta-feira, em Ancara, e encerrou sua participação na fase de classificação do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. As parciais foram de 18/25, 17/25 e 18/25. Neste sábado, às 9h, o time minas-tenista fará a semifinal contra o poderoso Conegliano, atual campeão mundial e da Champions.




Em sua estreia no Mundial Feminino, o Minas havia superado com facilidade ao Altay do Cazaquistão, por 3 sets a 0. Já nesta sexta, a equipe mineira não teve chances e foi atropelada pelas turcas do VakifBank.

Na outra semifinal do Mundial, o VakifBank enfrentará o também turco Fenerbahce. O título mundial será decidido neste domingo, às 12h30. A decisão do terceiro lugar será na preliminar, às 9h.

O técnico do Minas, Nicola Negro, destacou o alto nível do Mundial. "Todos os times que estão no Mundial são muito fortes. O que precisamos fazer em competições deste porte é exprimir um voleibol de alto nível e jogar sempre no nosso limite. Estamos concentrados e, agora, é um jogo por vez", afirmou o treinador italiano.




Praia Clube


Já o Praia Clube, de Uberlândia, encerrou nesta sexta-feira a sua participação no Mundial. Perdeu por 3 sets a 0 para as italianas do Conegliano (25/17, 25/16, 25/18). Na estreia, a equipe do Triângulo havia sido superada pelo Fenerbahçe da Turquia por 3 sets a 1.


Superliga


O Praia é o atual líder da Superliga Feminina de Vôlei, com 29 pontos. O Minas é o segundo colocado, com 24.

O Praia só voltará à quadra pela competição nacional na quinta-feira, dia 23 de dezembro, às 19h, contra o Barueri. O duelo válido pela 11ª rodada da Superliga será na Arena Praia, em Uberlândia.

Já o Minas só entrará em quadra pela Superliga em 7 de janeiro, às 18h30. O duelo pela primeira rodada do returno será contra o Valinhos, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos-SP.