Cruzeiro tentará oito título sul-americano, enquanto o Minas busca o tetra (Foto: Agência i7 / Cruzeiro)


O Sul-Americano de Vôlei Masculino terá final mineira. Depois de ver o Minas eliminar o Campinas na semifinal, o Cruzeiro também se garantiu na decisão ao bater os argentinos do Policial Voley por 3 sets a 0, neste sábado (5) à noite, no Ginásio do Riacho, em Contagem. As parciais foram de 25/20, 29/27 e 25/16. 





A finalíssima será neste domingo, às 15h, no Ginásio do Riacho, sede oficial do torneio internacional.

O campeão do Sul-Americano terá vaga no Mundial de Clubes, no fim do ano.

O Cruzeiro foi campeão sul-americano sete vezes, sendo cinco de forma consecutiva: 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Já o Minas levantou a taça continental em 1984, 1985 e 1999.

O central Otávio, do Cruzeiro, projetou a final do Sul-Americano contra o Minas. “É entrar com tudo. A gente sabe que a equipe deles está jogando muito bem. É ter concentração, o jogo será decidido nos detalhes. Foco total. Vai ser uma grande final”, declarou durante transmissão no Youtube.



O ponteiro cubano López foi o maior pontuador celeste no confronto, com 14 acertos, e analisou a final mineira. “Temos uma final muito importante, valendo vaga para o próximo Mundial, que é o objetivo máximo do nosso clube. Esperamos este ginásio lotado e contar com a força da nossa torcida. E o torcedor precisa saber que é tão importante quanto, ou até mais, do que nós jogadores”.

O oposto Wallace também chamou o torcedor cruzeirense para a decisão contra o rival Minas. “Vai ser um jogo complicado, mas temos que aproveitar a vantagem de estar jogando em casa e ir pra cima. Espero que a torcida compareça de novo, para nos apoiar, e vamos brigar muito por esse título”.

Cruzeiro
Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Otávio, Isac e o líbero Lukinha. Entraram Oppenkoski e Resley. Técnico – Filipe Ferraz
Policial Voley
Araya, Ocampo, Mosquera, Cascu, Nocenti, Rodriguez e o líbero Richards. Entraram Pablo, Leandro, Gaston, Axel e German. Técnico – Martín Lopez.




Ingressos para este domingo

Ingressos – Campeonato Sul-Americano de Clubes 2022
Venda online em gofree.co/sulamericano
Bilhetes válidos para todos os jogos do dia
Decisão e disputa de 3º lugar – R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada

Programação do domingo, 06/03


Disputa de quinto e sexto lugar
10h - Ciudad Voley (ARG) x Vamos Peerless (PER)

Decisão do terceiro lugar
12h - Campinas x Policial Voley
Final
15h - Cruzeiro x Minas