Minas virou sobre Bauru e quebrou tabu no jogo 1 das semifinais da Superliga (Foto: Orlando Bento/MTC)


O Minas iniciou com vitória as semifinais da Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira, a equipe de Belo Horizonte recebeu o Sesi Bauru na Arena MTC e conseguiu o resultado positivo de virada, por 3 sets a 1. As parciais foram de 23/25, 25/23, 25/17 e 25/20. O resultado deixa as minas-tenistas a um triunfo da vaga na decisão do torneio.



Dono da segunda melhor campanha na fase de classificação da Superliga, o Minas também quebrou um tabu diante do Sesi Bauru. O time mineiro perdeu as três partidas que havia disputado anteriormente contra as paulistas nesta temporada, uma delas na final da Copa Brasil de Vôlei. Pela Superliga, o Bauru triunfou por 3 a 2, no turno e no returno.

O Minas joga pela classificação à final na próxima quarta-feira (13/4). A partida será no ginásio Panela de Pressão,em Bauru, às 21h. Caso necessário, o jogo 3 da semifinal está agendado para sexta-feira que vem, às 21h30, na Arena MTC, em Belo Horizonte. Na outra semifinal, o Flamengo largou na frente do Praia Clube

O Minas contou com grande atuação das centrais Thaisa e Carol Gattaz para conseguir a vitória de virada. O Bauru apostou na ofensividade de Nia Reed, que terminou como a principal pontuadora do jogo, com 23 acertos.



O troféu de melhor jogadora em quadra foi entregue para a levantadora Macris, do Minas. Pelo lado minas-tenistas, as principais pontuadores foram Thaísa e Neriman Oszoy, com 18 e 16 acertos, respectivamente.

Outro destaque da vitória do Minas foi a lotação máxima da Arena MTC, com 3.600 pessoas. Foi o maior público presente do ginásio desde 2013.