Brasília levou a melhor nos dois primeiros sets, mas levou virada do Praia Clube (Foto: Divulgação/Brasília Vôlei)


O Praia Clube levou grande susto, mas se recuperou e estreou com vitória na Superliga Feminina 2022/23. Nesta segunda-feira, em Taguatinga-DF, o time de Uberlândia saiu atrás e teve que suar muito para buscar a virada diante do Brasília, em 3 sets a 2. As parciais foram de 17/25, 26/28, 25/22, 25/19 e 15/10.




O Praia Clube somou dois pontos com a vitória no tie-break, enquanto o Brasília ficou com um. O time mineiro está empatado com Osasco, com o Fluminense, que bateu o Barueri em sets diretos, lidera com três pontos.

O técnico do Praia, Paulo Coco, não teve as dominicanas Jineiry e Brayelin Martínez. O destaque foi a ponteira holandesa Anne Buijs, que assinalou 17 pontos e foi a melhor em quadra, recebendo o Troféu Viva Vôlei. 

O Praia Clube volta a jogar diante do Flamengo, na próxima sexta-feira, dia 4, às 21h30, em Uberlândia, com transmissão do SporTV2, pela segunda rodada. O Brasília visitará o Barueri na véspera, às 19h, no Ginásio José Corrêa, na cidade paulista. 


MINAS 


Atual tricampeão seguido, o Minas estreia nesta terça-feira na Superliga Feminina. O time mineiro terá pela frente o Abel Moda Vôlei, às 19h, na Arena UniBH. O jogo terá transmissão do SporTV2. O técnico Nicola Negro, pela quarta temporada consecutiva no comando do MTC, vê como vantagem a manutenção da base.

"Uma nova Superliga está começando e claro que o nosso objetivo é defender o título. Somos tricampeões seguidos, mas sabemos que a concorrência é muito forte, então será uma temporada desafiadora. O time passou por mudanças em algumas posições, mas conseguimos manter a nossa base e estamos confiantes para fazer uma boa campanha", declarou o italiano.

Embalado pelo título do Mineiro, Minas estreia na Superliga contra Abel Moda (Foto: Cristiano Zanardi/Inovafoto/CBV)