Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes elogia time reserva do Cruzeiro e dispara contra arbitragem no Barradão: 'Tornou o jogo impossível'

Treinador lamentou erros que prejudicaram time celeste no jogo em Salvador

postado em 05/08/2018 19:22 / atualizado em 05/08/2018 21:02

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
O técnico Mano Menezes aprovou a atuação da equipe reserva do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Vitória e aproveitou também para criticar a arbitragem da partida no Barradão. Além de enaltecer o poder de criação de seus atletas, o comandante ficou insatisfeito com as decisões do goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, que, respaldado por seus assistentes, assinalou um pênalti para os donos da casa em falta cometida fora da área (Murilo em Neilton) e invalidou o que seria o segundo gol do zagueiro Manoel no jogo. A justificativa do árbitro é que o defensor cruzeirense teria empurrado Aderllan, adversário responsável por sua marcação, antes de cabecear a bola cruzada por Arrascaeta. Porém, imagens de televisão mostraram cenário favorável aos protestos de Mano Menezes.


"Fizemos um bom jogo pelas circunstâncias. Um time bastante mexido enfrentou o Vitória como se enfrenta para ganhar, com personalidade e jogo para ganhar. Sabíamos que seria um jogo difícil, e a arbitragem, na minha opinião, tornou o jogo impossível. De novo, o Cruzeiro faz um gol legal e a arbitragem anula. De novo, desde que voltamos da Copa do Mundo, deve ser o quarto ou o quinto gol legal que a gente faz. Ou tem uma coisinha que acha que teve impedimento, ou tem uma coisinha que acha que puxou, mas para nossos adversários não acham nada. É uma coisa que temos que ficar atentos. O campeonato é decidido por detalhes. Hoje, mais uma vez, ao meu ver a vitória escapou por essa condição (erro de arbitragem), pois fizemos os gols para ganhar o jogo. Isso que me deixa triste".

Avalie o lance do segundo gol do Cruzeiro por ângulo diferente do mostrado na TV:



Se tivesse feito 2 a 1, o Cruzeiro subiria para a sexta posição, ultrapassando Corinthians e Palmeiras. Com o empate, estacionou no oitavo posto, com 25, e ampliou o jejum de vitórias na Série A para três jogos. Na opinião de Mano Menezes, o futebol apresentado pela equipe pós-Copa do Mundo não condiz com a campanha apenas razoável no Brasileiro.

"O Cruzeiro tem feito por merecer ao meu ver. Não jogou nenhuma partida que merecesse a derrota pela produção. Mesmo nos jogos em que sofremos a derrota, contra Corinthians e São Paulo, produzimos para vencer. Como produzimos hoje. Temos uma equipe de qualidade, um bom elenco, podemos jogar em qualquer lugar com qualquer formação. E a própria condição de repetir situações como essa dá um ritmo melhor aos jogadores que não jogam tanto, que lá na última parte do jogo tendem a ter uma queda física mesmo. Acho que estamos fazendo certo, temos que fazer isso que fizemos. Só acho que, quando merecer, tem que deixar a gente vencer".


No duelo contra o Vitória, o Cruzeiro teve menos posse de bola (51% a 49%), porém criou boas oportunidades, principalmente entre os 20min do primeiro tempo e os 15min da etapa final, quando o placar estava 0 a 0. O atacante Rafael Sobis, por exemplo, chutou uma bola na trave e outra no travessão. O goleiro rubro-negro Ronaldo fez boa defesa em finalização de Mancuello, enquanto a zaga baiana interveio em ataques de David e Bruno Silva. Mas o goleiro cruzeirense Rafael também trabalhou em algumas ocasiões na etapa complementar, em tentativas de Walter Bou e Yago, e contou com a sorte num lance em que Neilton, livre na pequena área, acertou a trave direita.

O Cruzeiro agora se prepara para o jogo contra o Flamengo, às 21h45 desta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O grupo se reapresentará na Toca da Raposa II na tarde desta segunda-feira, às 14h30. Na terça, a atividade ocorre pela manhã, às 11h. A programação divulgada pela assessoria de comunicação do clube está sujeita a alterações.


Tags: Mano Menezes cruzeiro seriea análise interiormg futnacional vitoriaba