Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Joga pelo Cruzeiro na quarta-feira? Dedé será titular do Brasil contra El Salvador

Time celeste fretou avião para defensor voltar ao país após amistoso nos EUA

postado em 10/09/2018 18:06 / atualizado em 10/09/2018 19:09

Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira treinou nesta segunda-feira de olho no amistoso contra El Salvador, nesta terça, às 21h30 (de Brasília), em Washington, nos Estados Unidos. O técnico Tite escalará seis 'caras novas' entre os titulares. Uma delas é Dedé, zagueiro do Cruzeiro. Além do defensor, estarão entre os 11 o goleiro Neto, o lateral-direito Éder Militão, o lateral-esquerdo Alex Sandro, o volante Arthur e o atacante Richarlison.
 


A tendência é que Tite mande a Seleção Brasileira a campo com Neto; Éder Militão, Marquinhos, Dedé e Alex Sandro; Douglas Costa, Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho e Neymar; Richarlison. 

“A gente tem sim a responsabilidade de jogar bem e vencer. Neymar, Paquetá, Coutinho, Dedé... Esses jogadores vão atuar uma parte do jogo. Alguns técnicos me pediram cuidado. PSG e Porto jogam na sexta. Liverpool no sábado. Não é essencial, mas tenho que ter a responsabilidade”, afirmou o treinador, em coletiva nesta segunda.

O Cruzeiro corre contra o tempo para ter Dedé na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil será um dia depois do confronto da Seleção Brasileira, o que, teoricamente, dificultaria a presença zagueiro no duelo.  

Para ter Dedé na quarta, a diretoria celeste fretou um avião em parceria com o Flamengo, que pretende contar com Lucas Paquetá, também na Seleção Brasileira, e Gustavo Cuéllar, a serviço da Colômbia. A aeronave partirá de Nova Jersey (EUA), onde o time colombiano enfrentará a Argentina, e buscará os brasileiros em Washington. Diferentemente de Dedé, Paquetá não está cotado para começar o amistoso entre os titulares.   
 
Com a pretensão de ter o defensor contra o Palmeiras, o Cruzeiro enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um termo de responsabilidade assinado pelo departamento médico, já que o Regulamento Geral das Competições (RGC) da entidade, por regra geral, proíbe que atletas atuem com menos de 66 horas de descanso entre uma partida e outra. A saída é o texto do segundo parágrafo do artigo 25 do regimento:

Em casos excepcionais, a DCO (Diretoria de Competições), de forma fundamentada e amparada em autorização médica, poderá autorizar a participação de atletas sem a observância do intervalo mínimo aludido no caput deste artigo. 
 
Caso Dedé não tenha condições físicas de atuar, Mano Menezes escolherá entre Murilo e Manoel para formar dupla de zaga com Leo no time do Cruzeiro que enfrentará o Palmeiras.

Tags: selefut cruzeiroec interiormg futnacional futinternacional