Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes confirma Raniel e poupa Dedé em jogo do Cruzeiro contra Atlético-PR

Time celeste enfrentará o Furacão às 19h deste sábado, na Arena da Baixada

postado em 09/11/2018 17:50 / atualizado em 09/11/2018 21:26

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C
O técnico Mano Menezes confirmou que o atacante Raniel será titular do Cruzeiro contra o Atlético-PR, às 19h deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante, a entrada do jovem de 22 anos faz parte do planejamento de revezar os atletas da posição. No compromisso do último domingo, Barcos começou em campo na vitória sobre o América, por 2 a 1, no Independência, pela 32ª rodada. Fred, por sua vez, marcou o segundo gol cruzeirense no triunfo por 3 a 1 diante do Paraná, no Mineirão, em 27 de outubro, pela 31ª.


“Raniel vai estar mesmo, pois estamos planejando essa ideia para a posição”, disse o treinador, que não confirmou o restante do time. “Os demais vamos esperar. Inclusive hoje vamos ver se vamos ao campo, pois o aproveitamento seria ruim em termos de treinamento. Talvez faremos um treino fechado, literalmente, e deixar para definir equipe amanhã, na palestra mesmo”.

De fato, o Cruzeiro não realizou atividade coletiva nesta sexta-feira. Apenas os goleiros foram para o campo. Os jogadores fizeram exercícios de academia e também jogaram futmesa, modalidade semelhante ao futevôlei, porém praticada em uma mesa de pingue-pongue.


Mano Menezes também falou sobre planos para Dedé e Arrascaeta. Enquanto o zagueiro ganhará descanso e ficará em Belo Horizonte, dando lugar a Manoel, o camisa 10 viajará com o grupo a Curitiba. “Sim. Dedé vai descansar ficando fora e Arrascaeta vai descansar jogando. São dois descansos diferentes”.

O treinador não falou abertamente se o camisa 10 começaria jogando ou seria reserva. Numa possível decisão de deixar o uruguaio no banco, David pode ganhar chance na equipe, visto que Rafinha está com cansaço muscular. Uma possível formação contará com Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (David); Raniel.

Cruzeiro e Atlético-PR fazem confronto direto na intermediária da classificação do Campeonato Brasileiro. O time celeste está em oitavo, com 46 pontos. O rubro-negro aparece um degrau abaixo, em nono, com 43. 






Tags: Mano Menezes seriea futnacional interiormg atleticopr time escalação cruzeiro