Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Palmeiras compra os direitos do lateral Mayke, do Cruzeiro

Atleta estava emprestado ao clube paulista; contrato é de cinco anos

postado em 28/11/2018 13:23 / atualizado em 28/11/2018 14:41

DIVULGAÇÃO / PALMEIRAS

O Palmeiras acertou nesta quarta-feira a compra dos direitos do lateral Mayke, que estava emprestado ao clube paulista pelo Cruzeiro. Ele firmou contrato válido por cinco temporadas. O Verdão não divulgou detalhes da negociação. A Raposa era detentora de 50% dos direitos econômicos de Mayke.

Em sua passagem pelo clube celeste, o lateral-direito, de 26 anos, conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e um Campeonato Mineiro (2014). Também participou da campanha da Copa do Brasil de 2017, mas deixou a equipe estrelada antes da decisão do torneio.

O Cruzeiro informou, via assessoria de imprensa, que após a briga de Mayke com o atacante Sassá, na semifinal da Copa do Brasil, ficou insustentável o retorno do atleta ao clube. Desde então, as diretorias vinham conversando e chegaram a um acordo para a negociação em definitivo.

Mayke chegou ao Palmeiras por empréstimo em maio de 2017. Em troca, o clube paulista enviou à Raposa o atacante Rafael Marques de forma definitiva. O lateral disputou 60 partidas pelo Verdão (34 delas nesta temporada). Já o atacante não teve sucesso no Cruzeiro e foi repassado ao Sport.

Na campanha do título do Brasileiro deste ano, Mayke atuou em 19 das 37 rodadas possíveis. Ele era reserva de Marcos Rocha, mas ganhou a vaga com a contusão do ex-atleta do Galo. A chegada de Felipão ao clube paulista também foi importante para o atleta reconquistar a confiança.

Com muita força no ataque, o lateral-direito surgiu no Cruzeiro em 2013. Mayke era reserva de Ceará, mas entrava com frequência. Disputou 29 jogos. No ano seguinte, atuou em 45 partidas. Foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro (2013 e 2014).

O futuro promissor de Mayke na Raposa encontrou obstáculos nas lesões. Ele chegou a ficar mais de sete meses parado entre as temporadas 2016 e 2017. O lateral não recuperou mais seu futebol na Toca II e acabou emprestado.

Briga com Sassá

Em setembro deste ano, o lateral-direito palmeirense se envolveu em briga com Sassá, atacante do Cruzeiro, depois da partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Atingido com um soco no rosto, Mayke tentou revidar e recebeu cartão vermelho do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. O STJD o penalizou com dois jogos de suspensão. Sassá também foi punido.

Mayke Rocha Oliveira
Data de nascimento:
10 de novembro de 1992
Local de nascimento: Carangola - Minas Gerais

Altura: 1,78m
Clubes: Cruzeiro e Palmeiras

Tags: mayke cruzeiro palmeirassp seriea mercadobola mercado negociação venda