Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Goiás admite contatos e tenta contratação do atacante Rafael Sobis, do Cruzeiro

Dirigente do clube esmeraldino revelou interesse em entrevista nesta terça

postado em 18/12/2018 15:03 / atualizado em 18/12/2018 15:37

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Diretor de futebol do Goiás, o ex-volante Túlio Lustosa revelou nesta terça-feira que o clube esmeraldino está interessado na contratação do atacante Rafael Sobis, do Cruzeiro. Em entrevista, o dirigente afirmou que já procurou o agente do camisa 7, Jorge Machado, para manifestar a intenção de contar com o jogador na próxima temporada. Ele indicou que aguarda uma rescisão de Sobis com a Raposa para evoluir na negociação. 

“Sobre o Rafael (Sobis), eu não sei qual a ideia dele para a próxima temporada. Ele tem contrato com o Cruzeiro e essa saída ainda não foi resolvida. Eu tenho a promessa do agente dele, que após definir com o Cruzeiro, ele vai retomar a conversa comigo. Mas ainda não sei. Espero que ele resolva isso com o Cruzeiro. Se o agente dele me procurar, vamos tentar. É um desejo nosso porque é um grande jogador”, disse Tulio Lustosa.

No último dia 12, em entrevista à Rádio Atlântida, de Porto Alegre, Rafael Sobis admitiu que não deverá permanecer no Cruzeiro na próxima temporada. O atacante afirmou que a saída é “bem provável”. “Isso o diretor (Itair Machado) falou, porque tive uma conversa com ele. Isso não é mentira, é verdade. E aí começam as especulações que são normais”, disse o atacante, que passa férias na capital gaúcha.

Em 2018, Rafael Sobis disputou 40 jogos pelo Cruzeiro, sendo 19 como titular, e marcou oito gols. Nas 21 partidas em que foi acionado como reserva pelo técnico Mano Menezes, o atacante entrou depois dos 30min do segundo tempo em 11. De acordo com o banco de dados da plataforma Ogol, Sobis teve 1772 minutos em campo em partidas oficiais, além de 104 minutos nos amistosos de intertemporada contra o Corinthians.

O atacante foi contratado em 2016 pelo Cruzeiro, que desembolsou US$ 5 milhões ao Tigres – o clube celeste ainda deve parte do valor aos mexicanos. Com a camisa azul, Rafael Sobis conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018).

Internacional?

Além do Fortaleza, que manifestou extraoficialmente o interesse na contratação de Sobis, foi aventado o nome do Internacional como possível destino do atacante em 2019. Durante o sorteio da Copa Libertadores nessa segunda-feira, porém, o diretor de futebol do Colorado, Rodrigo Caetano, minimizou a possibilidade.

“O Sobis é um jogador que tem a sua identificação, sua história no Internacional, sempre se caracterizou por ser um jogador decisivo, experiente e de grande caráter. Tive oportunidade de trabalhar com ele no Fluminense, em 2012, onde fomos juntos campeões brasileiros. Ele é um atleta que colabora demais dentro e fora de campo. Ainda não existe negociação. Estamos no momento que temos alguns alvos, estamos conversando com alguns atletas, mas principalmente formando convicção. O Internacional não tem recursos para sair no mercado contratando cinco, seis peças. Certamente o Rafael vai estar sempre guardado na galeria dos grandes ídolos do Internacional. Quem sabe? Se a decisão interna for isso, quem sabe a gente pense no futuro. Hoje a gente não vem conversando a respeito disso”, declarou Caetano ao canal Fox Sports.

Tags: cruzeiro interiormg mercadobola goiasgo