Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro avança por lateral-direito, e nome de Luis Orejuela, do Ajax-HOL, ganha força

Colombiano de 22 anos deve ser emprestado à Raposa até dezembro de 2019

postado em 31/12/2018 16:30 / atualizado em 31/12/2018 18:35

Reprodução/Instagram
O Cruzeiro está próximo de anunciar a contratação de um lateral-direito para concorrer por posição com Edilson. O nome mais forte no momento é o do colombiano Luis Manuel Orejuela, do Ajax, da Holanda.

A informação foi divulgada no último sábado (29/12) pelo perfil Cruzeiro Future no Twitter. De acordo com a publicação, Orejuela será emprestado pelos holandeses até o fim de 2019 e terá os direitos econômicos fixados para compra.

Procurado pelo Superesportes, o vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, limitou-se a dizer que a diretoria só “vai confirmar contratações ou rescisões depois de assinadas”.

Deportivo Cali/Divulgação
Orejuela tem 22 anos e representou a seleção de base da Colômbia no Sul-Americano Sub-20 de 2015 e no Torneio de Toulon, na França, em 2014. No time principal do Ajax, ele teve pouquíssimo espaço. Segundo as estatísticas do clube, foram apenas quatro jogos oficiais, com 284 minutos em campo.

No time B do Ajax, Orejuela jogou 16 jogos na Eerste Divise, segundo escalão do Campeonato Holandês, e marcou um gol no empate por 3 a 3 com o Telstar, no dia 12 de fevereiro de 2018, fora de casa (veja o vídeo no fim da matéria aos 4'10). O clube de Amsterdã foi campeão, mas não pôde subir de divisão por já ter um time na elite.

Em agosto de 2017, Orejuela foi contratado pelo Ajax ao Deportivo Cali por 3,65 milhões de euros. Por meio de comunicado, a agremiação colombiana anunciou que investiria € 2 milhões na expansão do estacionamento, na criação de uma passarela de pedestres e na reforma das arquibancadas de seu estádio.

Tags: mercadobola futnacional interiormg cruzeiro orejuela