Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano analisa vitória do Cruzeiro e diz que time ainda está em preparação em 2019

Técnico não se ilude com vitórias tranquilas no Campeonato Mineiro

postado em 10/02/2019 20:51 / atualizado em 10/02/2019 22:57

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O Cruzeiro teve muita tranquilidade para vencer o Tupynambás por 3 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Das 17 finalizações contabilizadas pela equipe, três entraram – gols de Fred, Rodriguinho e Rafinha. O técnico Mano Menezes avaliou de maneira positiva o rendimento dos jogadores e disse que o placar poderia ter sido mais dilatado.
 
“Acho que fizemos um bom jogo. Um jogo tranquilo e seguro. Segunda partida sem tomar gols. Trabalhamos um pouco em cima disso, que é a segurança que a gente tem. Essa segurança nos dá sempre a possibilidade de fazer um, dois gols e construir as vitórias. Sempre foi nossa característica. Queremos ser mais ofensivos, queremos produzir bem, mas não podemos abrir mão do que é bom e que dá segurança para a equipe lá atrás. Poderíamos ter feito um placar mais dilatado. Tivemos inúmeras chances para marcar. Mas o time já começa a entrar num ritmo melhor. Isso que é o mais importante neste momento, a cada jogo acrescentar um pouco mais de competitividade, de ritmo de jogo, pois quando o adversário exigir mais, nós estaremos preparados para darmos mais”.

Para Mano, o Cruzeiro ainda está em período de preparação na temporada. Na opinião do comandante, os jogos contra adversários não postulantes ao título do Campeonato Mineiro servem para melhorar o ritmo do grupo antes de compromissos mais complicados, como a estreia pelo Grupo B da Copa Libertadores, contra o Huracán, na Argentina, no dia 7 de março (quinta-feira).

“Não gosto de usar o termo ‘teste’. Acho que o Cruzeiro está se preparando. Como nós não temos uma pré-temporada adequada, usamos os primeiros jogos exatamente para fazer uma preparação melhor. A gente sabe a diferença. E não se ilude quando tem uma superioridade tão grande, que não deixa o adversário dar um chute a gol. A gente sabe analisar as coisas pela experiência e passamos isso aos jogadores”.

O treinador espera que o time continue a encarar com seriedade todos os desafios, seja pelo Estadual ou outro torneio de maior relevância. “O importante é você ter o mesmo comportamento, a mesma entrega, como se você tivesse jogando com uma equipe com mais qualificação. A verdade é que quando você volta de férias, perde-se naquele período a competitividade. Começa a cometer alguns erros nas primeiras rodadas, sofremos gols que não estávamos acostumados a sofrer. Agora já estamos retomando isso pelo nosso comportamento, independentemente do adversário. Problema do adversário é dele”.

Com a vitória sobre o Tupynambás, o Cruzeiro recuperou a vice-liderança do Mineiro, somando agora 14 pontos. O líder, América, leva vantagem no saldo de gols: 11 a 9. No próximo domingo, às 17h, Raposa e Coelho brigarão pela primeira posição em clássico no Independência.