Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reforço do Cruzeiro, Pedro Rocha foi carrasco do Atlético em final e fez gols importantes pelo Grêmio na Libertadores

Jogador conquistou as duas competições pelo Grêmio, em 2016 e 2017

postado em 05/04/2019 07:00 / atualizado em 04/04/2019 22:14

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)</i>
Contratado pelo Cruzeiro ao Spartak Moscou-RUS por empréstimo até dezembro, Pedro Rocha ganhou dois títulos importantes pelo Grêmio, seu ex-clube: Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Na primeira conquista, em 2016, o atacante foi carrasco do Atlético no jogo de ida da decisão. Ele marcou os dois primeiros gols da vitória tricolor por 3 a 1, na noite de 23 de novembro (quarta-feira), num Mineirão com quase 48 mil pagantes.

Aos 29min de jogo, Rocha recebeu assistência de Maicon, deu corte seco no zagueiro Gabriel e chutou no canto direito do goleiro Victor. Aos 9min da etapa final, fez fila de dribles em Maicosuel, Carlos César e Gabriel e bateu no lado esquerdo para marcar o segundo.

Pedro Rocha só não teve atuação perfeita em Belo Horizonte porque cometeu falta em Carlos César e foi expulso por acumular dois cartões amarelos. Ele havia sido advertido primeiramente por tirar a camisa na comemoração do segundo gol.

No duelo de volta, o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil ao empatar com o alvinegro por 1 a 1, em Porto Alegre, e carimbou o passaporte para a Copa Libertadores de 2017.

<i>(Foto: AFP / Itamar AGUIAR)</i>

Apesar de não ter sido tão decisivo quanto Luan, Pedro Rocha foi importante no tricampeonato continental da equipe gaúcha. No jogo de volta das oitavas de final, contra o Godoy Cruz-ARG, ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 1. Na fase de grupos, já havia balançado as redes duas vezes, somando, portanto, quatro tentos no torneio.

No dia 31 de agosto de 2017, o Grêmio vendeu Pedro Rocha ao Spartak Moscou por 12 milhões de euros (R$ 45 milhões). Na Rússia, o atleta não conseguiu sequência, tendo disputado apenas 17 partidas em um ano e meio. O único gol foi marcado na vitória sobre o FK Ural, por 2 a 0, pela 12ª rodada da Primeira Liga 2017/2018 (assista ao vídeo no fim da matéria).

No Cruzeiro, Pedro Rocha assinou contrato até dezembro. Com a ajuda do banco Digimais, seu patrocinador máster, o clube celeste pagará aos russos 750 mil euros (R$ 3,2 milhões) e poderá, no fim do ano, envolver jogadores do elenco em uma eventual troca definitiva pelo atacante. Os nomes dos atletas que interessam ao Spartak não foram revelados pela diretoria.

Conhecido pelas características de habilidade e velocidade, Pedro conseguiu a serviço do Grêmio números expressivos para um atacante que se posiciona nos extremos de campo: 32 gols e 19 assistências em 126 jogos. Em 2013, pelo Juventus-SP, o atleta marcou dois gols na Série A2 do Estadual e cinco na Copa Paulista.

Tags: Cruzeiro Pedro Rocha libertadores2019 interiormg mercadobola futnacional gremiors