Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano projeta finalíssima do Mineiro e alerta Cruzeiro sobre reversão de vantagem

Técnico prevê um Atlético mais aberto para atacar o time celeste no Horto

postado em 14/04/2019 20:27 / atualizado em 14/04/2019 23:35

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético neste domingo, o Cruzeiro passou a ter a vantagem do empate na partida de volta da final do Campeonato Mineiro, no próximo sábado, às 16h30, no Independência. Mas nem tudo é euforia. O técnico Mano Menezes pediu humildade e foco aos seus comandados para evitar surpresas no estádio do bairro Horto.

Mano relembrou a decisão do Campeonato Mineiro do ano passado. Na ocasião, o Cruzeiro havia terminado a primeira fase na liderança e tinha a vantagem do empate no primeiro jogo. No entanto, a Raposa foi derrotada por 3 a 1 pelo Atlético no Independência. Na partida de volta, o time celeste venceu por 2 a 0 e faturou o título.

“Temos um exemplo claro do ano passado. Viemos para o segundo jogo no Mineirão com um placar de 3 a 1 contra e conseguimos reverter. Na história dos dois clubes estão presentes fatos que confirmem isso. Não temos que procurar nada de diferente do que a grandeza dos times e do clássico mostrou”, declarou o técnico.

Apesar da vitória deste domingo, Mano Menezes espera um Cruzeiro em dia mais inspirado no sábado. O técnico prevê o Atlético atacando o time celeste, já que precisa da vitória para levar o título. 

“A questão básica é que o Atlético vai atacar o Cruzeiro. Precisa atacar o Cruzeiro no segundo jogo. Esse fato cria uma nova situação para a partida. A partida foi jogada muito na sua grande totalidade com o Cruzeiro com a posse e o Atlético jogando em seu campo com as linhas bem baixas e próximas à área. Isso muda a característica do jogo, essa reversão da vantagem. Então, vamos esperar e nos preparar para fazer um jogo melhor. Acho que podemos fazer um jogo melhor para tentar confirmar essa condição”, concluiu.

Tags: Mano Menezes mineiro2019 interiormg futnacional cruzeiroec