Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano projeta dificuldades contra o Lara, mas admite poupar até cinco jogadores no Cruzeiro

Clube celeste enfrenta venezuelanos na tarde desta terça-feira

postado em 21/04/2019 07:00 / atualizado em 21/04/2019 13:02

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Depois de confirmar mais um título de Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 17h, o clube enfrenta o Deportivo Lara pela quinta rodada do Grupo B. Para o jogo em Cabudare, na Venezuela, o técnico Mano Menezes projetou dificuldades, mas admitiu que poderá poupar até cinco jogadores em função da longa sequência de jogos desgastantes.

“É um jogo de Libertadores. Fizemos uma campanha irrepreensível até aqui, 12 pontos, temos grande chance de ir a 15. Será um jogo duro na Venezuela porque o Deportivo Lara não é aquela mosca morta que todo mundo achava que era quando veio aqui. Hoje já está brigando pela classificação. Nós vamos levar o que temos condição de levar. Vou tirar um, dois, três, quatro, cinco no máximo, mas vamos levar o time para jogar o jogo que pode nos dar a primeira colocação ou uma das primeiras colocações entre os melhores primeiros”, disse.

Não viajaram para a Venezuela o meia Robinho, poupado; o atacante Raniel, em recuperação de uma pancada na coxa esquerda; o volante Romero, suspenso; e o atacante Pedro Rocha, que não está inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores.

Lucas Romero recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória celeste por 4 a 0 sobre o Huracán, na última rodada da Libertadores, e cumprirá suspensão automática.

O Cruzeiro tem situação confortável na Libertadores. O time celeste está garantido nas oitavas de final como líder de sua chave e poderá confirmar, em breve, a melhor campanha geral da fase de grupos da competição. Cruzeiro e Olímpia são os únicos clubes que disputam o torneio sul-americano que ainda não perderam nesta temporada.

No empate por 1 a 1 com o Atlético, quando confirmou o título do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não teve Egídio entre os titulares. Mano Menezes optou por escalar Dodô na posição. Contra o Deportivo Lara, ficará a dúvida sobre a escolha do treinador. Da mesma forma, no meio-campo. Thiago Neves voltou a jogar nesse sábado e poderá ganhar nova oportunidade na Venezuela.


Tags: Mano Menezes futnacional libertadores2019 seriea interiormg cruzeiro