Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'No vestiário, a gente comenta: que time bom é esse?', diz Lucas Silva após nova vitória do Cruzeiro

Time celeste derrotou Deportivo Lara por 2 a 0 na Venezuela

postado em 23/04/2019 20:02 / atualizado em 23/04/2019 20:13

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
A fase do Cruzeiro dispensa comentários. Campeão mineiro, o time celeste também garantiu a manutenção dos 100% de aproveitamento na Libertadores ao bater o Deportivo Lara na Venezuela. Depois da vitória por 2 a 0, no estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, o volante Lucas Silva exaltou o grupo celeste. No jogo desta terça-feira, Mano Menezes mudou cinco peças em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Atlético, no último sábado.

“De início, a gente cria aquela expectativa, mas já sabendo que o time vai corresponder. Depois, no vestiário, a gente comenta: que time bom é esse? Porque sai um jogador, entra outro e todo mundo corresponde igual. É fruto de entrosamento. Por mais que não saia jogando como titular constantemente, já sabe como é o estilo de jogo, o comportamento que o treinador gosta, a filosofia de trabalho. E algo que o Mano sempre ressalta, a organização. É uma disputa muito boa internamente e isso aumenta nosso nível e competitividade em campo”, comentou o camisa 16.

Nesta terça-feira, Mano pôde preservar o lateral-direito Edilson e os meio-campistas Rodriguinho e Robinho. Além disso, Lucas Romero cumpriu suspensão automática e nem sequer viajou para Venezuela. Outra mudança foi na lateral-esquerda: Egídio voltou ao time titular na vaga de Dodô. Apesar de todas as alterações, o time seguiu organizado e conseguiu alcançar mais um triunfo.

Com a vitória sobre o Lara, o Cruzeiro dá mais um passo rumo ao objetivo de garantir a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores. Vale destacar que o time celeste já está classificado para as oitavas de final como líder de sua chave. 

Depois do jogo na Venezuela, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O time celeste estreia na competição nacional em duelo contra o Flamengo, neste sábado, às 21h, no Maracanã. O próximo e último compromisso do clube pela fase de grupos da Libertadores está marcado para o dia 8 de maio (quarta-feira), contra o Emelec, às 19h15, no Mineirão.

Tags: Lucas Silva cruzeiro interiormg seriea libertadores2019