Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro realiza doação para entidade que atende crianças carentes na Venezuela

Zagueiro Leo e supervisor Benecy Queiroz representaram o clube mineiro

postado em 24/04/2019 14:53 / atualizado em 24/04/2019 16:52

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro aproveitou sua ida à Venezuela, onde venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, nessa terça-feira, pela Copa Libertadores, para fazer doações a uma entidade filantrópica local. Jogadores e membros da comissão técnica estiveram na Ciudad de los Muchachos, instituição criada na década de 1970 e que atende cerca de 300 crianças e adolescentes que vivem em situação de risco no país.

Na ocasião, os cruzeirenses doaram 18 caixas de material de higiene básica (fralda descartável, papel higênico, creme dental, sabonete, etc.) à organização sediada em Barquisimeto. Na visita realizada na segunda-feira, o clube foi representado pelo supervisor administrativo Benecy Queiroz e pelo zagueiro Leo.

Em entrevista ao site do Cruzeiro, Leo lembrou do aspecto da solidariedade e o papel social do futebol. “A gente sabe que é muito mais que futebol. No Brasil tem gente que também passa por muitas dificuldades e quando isso acontece nós nos juntamos e abraçamos algumas causas. Resolvemos demonstrar um pouco de solidariedade também à Venezuela, que passa por dificuldades e por um momento difícil. Este é um pequeno apoio que a gente tentou passar para eles”, disse.

Adrian Mendóza, um dos coordenadores da Ciudad de los Muchachos, falou sobre a ação solidária do Cruzeiro. “Agradecemos este gesto de solidariedade para com nossa obra social. Esta ajuda beneficiará diretamente 300 jovens que vivem em situação de pobreza extrema aqui na Venezuela. Ao Cruzeiro, agradecemos por nos ajudar”, disse.

A Asociación Civil Ciudad de Los Muchachos foi fundada no ano de 1975 e tem como lema: “Viver para os demais não é apenas a lei do dever. É também a lei da felicidade”.

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional libertadores2019 cruzeiroec seriea nacional