Cruzeiro

CRUZEIRO

Candidato à presidência do Fluminense admite sondagem ao atacante Fred, do Cruzeiro

Bittencourt confirmou que procurou saber da situação do centroavante com a Raposa

postado em 07/06/2019 15:20 / atualizado em 07/06/2019 15:18

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>

Mário Bittencourt, candidato à presidência do Fluminense, admitiu que sondou a situação de Fred no Cruzeiro. O atacante tem contrato com o clube celeste até o fim de 2020. Bittencourt tem a intenção, caso vença o pleito, de contratar atletas identificados como o time. Ele também citou o zagueiro Thiago Silva, ídolo tricolor.

Em uma ação mais ousada, até o goleiro Buffon, que deixou o PSG nos últimos dias, poderia ser opção do Fluminense em parceria com uma empresa de material esportivo. As declarações foram dadas em entrevista à TV Bandeirantes.

"O nosso projeto de governança e de finanças é claro: colocar em dia os atrasados. Então, com todo mundo que a gente já fez contato, foi sondagem. Uma empresa de fora do Brasil nos propôs entrar no Fluminense por meio do material esportivo. Isso foi há 20 dias. Nesse pacote, a empresa ofereceu trazer o Buffon. Obviamente, falamos que, se a empresa tiver condições de custear, tudo bem. Uma das condições de desenvolver o Sócio Futebol é trazer os ídolos de volta para estimular o torcedor. Então, por isso, também temos interesse em Fred e Thiago Silva, por exemplo. Mas eles têm contrato e nós fizemos sondagens. Vamos fazer esforços para trazer jogadores e parceiros para isso", disse Mário Bittencourt.

A eleição do Fluminense ocorrerá neste sábado. Além de Bittencourt, que é considerado o favorito, Ricardo Tenório também concorre ao cargo.

Multa


Fred ainda tem um débito com o Atlético, seu ex-clube. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, definiu que o atacante terá de pagar ao Atlético a multa de R$ 10 milhões, valor previsto em sua rescisão com o clube caso ele se transferisse para o Cruzeiro, como aconteceu em dezembro de 2017. O jogador e o Cruzeiro recorreram.

Atlético e Fred rescindiram contrato na noite de 22 de dezembro de 2017. No dia seguinte, o Cruzeiro anunciava oficialmente a contratação do centroavante. Para isso, a diretoria celeste assumiu formalmente a dívida assumida pelo jogador com seu ex-clube.


Fred no Cruzeiro


No primeiro ano do retorno de Fred ao Cruzeiro, ele atuou em 15 partidas e marcou quatro gols. Jogou pouco porque sofreu uma grave lesão.  O centroavante machucou o ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 25 de março do ano passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Tupi, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

Uma cirurgia para correção do problema foi realizada no dia 28. No fim de setembro, o centroavante voltou a disputar uma partida oficial, entrando no segundo tempo do revés para o Palmeiras, por 3 a 1, pela 27ª rodada do Brasileiro daquele ano.

Fred começou a temporada de 2019 em grande nível. Foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, com 12 gols. Na Copa Libertadores, o centroavante marcou quatro vezes. A boa fase, contudo, acabou. Ele não marca um gol desde o dia 23 de abril, na vitória celeste sobre o Deportivo Lara por 2 a 0, na Venezuela. Já são nove jogos de jejum.

Tags: fred mercado mercadobola fluminenserj flu