Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro recebe Corinthians no Mineirão e tenta encerrar sequência de sete partidas sem vitória

Time celeste também quer sair da parte de baixo da classificação do Brasileiro

postado em 08/06/2019 06:30 / atualizado em 07/06/2019 21:32

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Sem vencer há sete jogos, o Cruzeiro tentará encerrar o incômodo jejum na partida contra o Corinthians, às 19h deste sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da sequência sem triunfos, o time celeste vem embalado e confiante depois de se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, com vitória nos pênaltis sobre o Fluminense por 3 a 1. No tempo normal, as equipes empataram por 2 a 2.

A série negativa do Cruzeiro contempla quatro partidas do Brasileiro, duas da Copa do Brasil e uma da Libertadores. Foram três empates e quatro derrotas. Nesses duelos, a equipe do técnico Mano Menezes marcou oito gols e sofreu 14. Os números contrastam com o começo positivo do sistema defensivo, que, em março, chegou a ficar por seis jogos consecutivos sem ser vazado. Na opinião do zagueiro Leo, a responsabilidade de marcação têm de ser compartilhada entre todos os setores.

“Nós temos essa característica de levar poucos gols e em muitas partidas não tomar gols. Tivemos até um recorde este ano, há 22 anos não ficávamos seis jogos sem tomar gols. São números importantes, mas a gente frisou, mesmo na batida desse recorde, que a marcação começa no ataque. Não se resume apenas nos dois zagueiros. Os atacantes pressionam bastante, os meias recompõem bem e preenchem bem os espaços, os volantes dão sustentação, os dois laterais cumprem ali suas funções de posicionamento. Aí, num contexto geral, a gente consegue se defender bem”.

O camisa 3, porém, reconheceu a importância de a equipe se posicionar bem para dificultar os avanços dos adversários. “Temos buscado essa retomada e essa identidade como equilíbrio defensivo para que a gente consiga o objetivo de não tomar gol e vencer as partidas. É algo que estamos retomando, buscando e assimilando novamente. Aos poucos vamos nos esforçando para que as coisas aconteçam novamente e a gente consiga o êxito de não tomar gols”.

A única mudança até então anunciada no Cruzeiro é a entrada de Sassá no lugar de Fred, vetado por causa de edema na coxa direita. Será apenas o terceiro jogo como titular do camisa 99. Nas duas oportunidades anteriores, ele fez gols: vitória sobre Tombense, por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro, e derrota para o Emelec, por 2 a 1, pela Libertadores. “Estou preparado. Nesses seis meses trabalhei bastante, trabalhei a mente e o físico. Se for da vontade de Deus e do Mano eu começar a jogar no sábado, estarei feliz e preparado para essa oportunidade”, disse Sassá.

O Cruzeiro inicia a oitava rodada do Brasileiro em 15º lugar, com apenas sete pontos. São duas vitórias, um empate e quatro derrotas, com oito gols marcados e 14 sofridos. A defesa só não é mais vazada que a do Fluminense, que levou 15 gols. Já o Corinthians conseguiu pontuação expressiva nos seis primeiros jogos - 11 em 18 possíveis - e ocupa a nona posição. Os desfalques são o atacante Vagner Love, com dores na panturrilha direita, e o zagueiro Manoel, que está emprestado ao Timão justamente pela Raposa.

CRUZEIRO X CORINTHIANS

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Sassá
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS
Walter; Michel Macedo, Henrique, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Jadson, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Gustavo
Técnico: Fábio Carille

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão

Data: sábado, 8 de junho de 2019

Horário: 19h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes do VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)


SÉRIE DO CRUZEIRO SEM VENCER

05/06 - Cruzeiro 2x2 Fluminense - Copa do Brasil (vitória nos pênaltis por 3 a 1)

02/06 - São Paulo 1x1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

26/05 - Cruzeiro 1x2 Chapecoense - Campeonato Brasileiro

18/05 - Fluminense 4x1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

15/05 - Fluminense 1x1 Cruzeiro - Copa do Brasil

12/05 - Internacional 3x1 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro

08/05 - Cruzeiro 1x2 Emelec - Copa Libertadores

Última vitória: 2 a 1 sobre o Goiás, em 5 de maio (domingo), no Mineirão, pelo Brasileiro

Tags: Corinthians Cruzeiro corinthianssp seriea interiormg futnacional