Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro passa a ser time mais vazado da Série A, e Mano critica: 'São erros graves'

Time celeste sofreu 16 gols em nove rodadas no Campeonato Brasileiro

postado em 13/06/2019 00:11 / atualizado em 13/06/2019 01:36

Derrotado Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, o Cruzeiro passou a ser o time mais vazado do Campeonato Brasileiro, com 16 gols sofridos em nove rodadas. Conhecido por montar defesas equilibradas, o técnico Mano Menezes criticou a falta de atenção da equipe nos lances dos dois tentos do time cearense, marcados de cabeça pelo atacante André Luís.

“Se tivesse as explicações sobre porque estamos tomando muitos gols, já não estaríamos tomando mais. São erros graves mesmo. A facilidade com que o Fortaleza meteu a bola no meio da nossa defesa hoje no lance do primeiro gol não pode acontecer com uma defesa do nosso nível. Mas eu sempre falo que os jogadores têm qualidade e são os mesmos jogadores, em sua grande maioria. Os erros são nossos. Esperava o Fortaleza como ele foi. O Cruzeiro é que não poderia ter sido como foi no primeiro tempo”, analisou.

No lance do primeiro gol, logo a 2min de jogo, André Luís se antecipou ao zagueiro Leo e precisou se abaixar para cabecear a bola. No segundo, aos 46min, o atacante do Fortaleza ficou livre na segunda trave depois que Lucas Romero, de 1,66m, não conseguiu afastar o cruzamento de Juninho.

A série sem vitórias do Cruzeiro chegou a nove partidas nesta quarta-feira. O último triunfo ocorreu em 5 de maio, contra o Goiás, no Mineirão (2 a 1). De lá para cá, o time empatou quatro jogos e perdeu cinco. No Campeonato Brasileiro, o início é ruim, com apenas oito pontos em 27 possíveis (aproveitamento de 29,6%) e um incômodo 15º lugar.

Se houver empate entre Chapecoense (17º, com 7 pontos) e Fluminense (16º, com 7), nesta quinta, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó-SC, o Cruzeiro passará a Copa América no Z4 da Série A. Caso uma dessas equipes vença, o Vasco (18º, com 6) não poderá bater o Ceará, em São Januário. O duelo no Rio de Janeiro começa mais cedo, às 19h15.

Depois da Copa América, o Cruzeiro já terá clássico contra o Atlético, na semana do dia 10 de julho (quarta-feira), no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A segunda partida está marcada previamente para dia 17. Nas oitavas de final da Libertadores, o time celeste enfrentará o River Plate nos dias 23, no Monumental de Núñez, e 30, no Mineirão (duas terças-feiras). Já pelo Brasileiro, o duelo diante do Botafogo ocorrerá inicialmente em 14 de julho (domingo), em Belo Horizonte.

Tags: Mano Menezes futnacional interiormg análise seriea cruzeiro