Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro aguarda Real Madrid por Lucas Silva e cita negociação em andamento para vender Murilo a clube da Rússia

Diretor de futebol Marcelo Djian falou a respeito de negociações

postado em 14/06/2019 19:30 / atualizado em 14/06/2019 20:54

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro aguarda resposta do Real Madrid sobre a situação do volante Lucas Silva, emprestado ao clube até o dia 30 de junho. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol celeste, Marcelo Djian, afirmou que o jogador não foi escalado nas partidas contra Corinthians e Fortaleza para não completar sete partidas no Campeonato Brasileiro e inviabilizar possível acerto com outra equipe. 

“Nós estamos conversando com o Real Madrid e devemos ter uma posição definitiva na próxima terça-feira. Conversamos também com Lucas Silva e ele veio nos pedir para que não jogasse a sétima partida do Campeonato Brasileiro, porque caso a gente não chegue a um acordo com o Real Madrid ele possa disputar o Brasileiro por outro time. Cedemos e o tiramos dos jogos contra Corinthians e Fortaleza. Ele sempre mostrou profissionalismo aqui conosco, principalmente nesses dois últimos anos. Esperamos ter uma resposta favorável na próxima terça-feira”, declarou o dirigente.

Com contrato até junho de 2020, Lucas Silva não será aproveitado pelo Real Madrid, que, inicialmente, vislumbra retorno financeiro em uma negociação. Vários clubes teriam demonstrado interesse em contratá-lo, entre os quais Benfica-POR, Tigres-MEX e Grêmio. Sem dinheiro para realizar grandes investimentos, o Cruzeiro tenta convencer os espanhóis a aceitar novo empréstimo.

Revelado na Toca da Raposa, Lucas Silva tem em seu currículo sete títulos pelo Cruzeiro: três edições do Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019), dois da Copa do Brasil (2017 e 2018) e dois do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014). Volante de boa qualidade no passe e em lançamentos, ele disputou 193 partidas com a camisa celeste e marcou seis gols.

Zagueiros

A negociação entre Cruzeiro e Lokomotiv Moscou pelo zagueiro Murilo segue em andamento. Os russos acenaram com uma oferta de 2,5 milhões de euros (R$ 10,9 milhões) pelo jogador, segundo informou o Superesportes no último dia 10. Marcelo Djian admite as conversas, porém só dará a transferência como fechada depois que o atleta de 22 anos assinar o contrato.

“Com relação ao Murilo realmente existe o interesse do Lokomotiv. Nós estamos conversando. Mas uma negociação para ser concluída o jogador tem que assinar. Antes disso, não costumo falar se está certo”, disse o diretor, descartando, em seguida, proposta do Braga de Portugal pelo zagueiro Fabrício Bruno. “Não houve nada oficial de Portugal, foi apenas uma cogitação. Não recebemos nada oficial”.

Tags: Lucas Silva cruzeiro mercadobola seriea interiormg futnacional