Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após pedir afastamentos no Cruzeiro, Perrella convoca reunião extraordinária do Conselho para agosto

Apesar da urgência da pauta, reunião foi marcada para agosto devido a compromissos decisivos do time em julho

postado em 17/06/2019 23:45 / atualizado em 17/06/2019 23:54

<i>(Foto: Jair Amaral/EM/D. A Press)</i>
Dois dias depois de pedir o afastamento do presidente Wagner Pires de Sá e de sua diretoria pela série de denúncias de irregularidades no Cruzeiro, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Zezé Perrella, marcou reunião extraordinária para 5 de agosto de modo que os conselheiros avaliem a pauta.

No último sábado, Perrella divulgou nota e considerou urgente a pauta na qual conselheiros, do movimento Pró Cruzeiro Transparente, pedem o afastamento de Wagner e de toda sua diretoria executiva. No texto, o presidente do Conselho Deliberativo considera graves as denúncias que recaíram sobre a atual gestão, além das dívidas milionárias noticiadas pela imprensa e o atraso no pagamento dos funcionários. Com base nisso, Zezé recomendou a saída da atual cúpula.

Na convocação desta segunda-feira, Perrella destacou que agendou a reunião extraordinária para 5 de agosto porque o Cruzeiro terá “importantes disputas” no mês de julho. O presidente do Conselho fez referência aos jogos contra o Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil, agendados para as semanas dos dias 10 e 17 de julho, e os duelos com o River Plate pelas oitavas de final, nos dias 23 e 30.

Outros fatores levados em conta para a realização da reunião extraordinária em agosto, segundo Perrella, são a eleição do Conselho Fiscal, marcada para 1º de julho, e a conclusão da sindicância interna que apura irregularidades na atual gestão.

Leia a nota a seguir:

“Em reunião da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube, no dia de hoje, considerando-se as importantes disputas que nosso time terá pela frente no mês de julho, ficou designada reunião extraordinária para o próximo dia 05 de agosto. Haverá, assim, tempo suficiente para a conclusão dos trabalhos da comissão de sindicância e também já estará em atividade o Conselho Fiscal a ser eleito no dia 1º de julho. Tais providências darão maior embasamento para a decisão final dos Srs. Conselheiros.

Belo Horizonte, 17 de junho de 2019.

Tags: cruzeiro perrella reunião extraordinária agosto julho libertadores2019 copadobrasil seriea