Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho analisa período de descanso e projeta segundo semestre do Cruzeiro: 'Vamos retomar nosso caminho'

Meio-campista acredita que clube conseguirá reencontrar bom futebol

postado em 20/06/2019 15:48

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Meio-campista do Cruzeiro, Robinho projetou 'retomar o caminho' após a pausa da Copa América. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador admitiu a queda de produção do clube, especialmente nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas garantiu que o período sem compromissos vai fazer bem para o time de Mano Menezes. O clube celeste fechou o primeiro semestre de 2019 com sequência de nove partidas sem vitórias.

“Vem sendo importantíssima a parada, principalmente para a nossa equipe, que deu uma caída nos meses de maio e junho. Foram muito complicados para o nosso time esses jogos sem vencer. Acho que esse descanso vai ser importante para recuperar alguns jogadores, para também depois voltarmos a treinar um pouco mais. Um tempo de sequência de treinamentos importante para o Mano escolher a equipe, trabalhar a parte física e técnica. Uma parada fundamental para voltarmos bem na sequência depois”, projetou Robinho.

Na análise que fez dos primeiros seis meses de Cruzeiro, Robinho destacou a conquista do título do Campeonato Mineiro. “Acho que foi bom. Claro que a gente gostaria de estar com uma pontuação melhor no Brasileiro, brigando entre os primeiros. Mas se vermos o que a gente fez, poucos times no Brasil neste ano foram campeões. A gente já tem um título, fomos primeiros no grupo na Libertadores, passamos na Copa do Brasil. Então os primeiros seis meses acho que foram muito bons. Claro, temos muitas correções a fazer para o segundo semestre. Mas, vamos retomar nosso caminho”, complementou. 

A última vitória do Cruzeiro foi na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 5 de maio, quando o clube celeste bateu o Goiás por 2 a 1, no Mineirão. Desde então, o time celeste não consegue somar três pontos, muito embora tenha alcançado classificação às quartas de final da Copa do Brasil ao empatar dois jogos com o Fluminense e eliminar os cariocas nos pênaltis.

De folga desde o último dia 12, data em que o clube foi derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza, pelo Brasileiro, a delegação do Cruzeiro retornará aos trabalhos na Toca da Raposa II na próxima segunda-feira, dia 24. A equipe seguirá em preparação até o dia 11 de julho, data em que o time celeste medirá forças com o Atlético, às 20h, no Mineirão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Tags: copadobrasil seriea interiormg cruzeiro