Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Comissão técnica do Cruzeiro prepara programação especial para Rodriguinho e Pedro Rocha em pausa por Copa América

Médico do clube classificou a recuperação de Orejuela como 'avançada'

postado em 23/06/2019 06:30 / atualizado em 22/06/2019 21:44

<i>(Foto: Vinnicius Silva e Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Julho será um mês para lá de decisivo para o Cruzeiro, com partidas contra o River Plate pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, além do clássico diante do Atlético, nas quartas de final da Copa do Brasil. Para ter o melhor dos jogadores em questão de performance, o departamento médico aproveita a pausa para trabalhar a parte física de todos, em especial, de duas peças: Rodriguinho e Pedro Rocha.

Rodriguinho chegou ao Cruzeiro no fim de janeiro. O meio-campista iniciou a temporada em alta, funcionando muitas vezes como segundo atacante e se aproveitando dos espaços abertos por Fred para entrar na grande área e finalizar, sendo decisivo para o clube celeste na primeira fase da Copa Libertadores. No entanto, o jogador terminou a primeira parte do ano ‘sumido’.

Além da má fase que o clube enfrenta na temporada, Rodriguinho, em particular, sofreu com dores lombares em algumas ocasiões. De acordo com o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, houve o contraste entre poucos jogos no Egito e um calendário apertado no Brasil. O profissional afirmou que o vice-artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, vem recebendo tratamento especial para estar em forma em julho.

“O Rodriguinho, por exemplo, vive uma nova realidade. Querendo ou não, ele veio de um campeonato onde estava jogando pouco, com as características bem distintas da nossa, e exatamente por isso algumas lesões do passado vieram visitá-lo novamente para incomodar, mas está sendo feito um trabalho individualizado nele, exatamente nessa parada, o Charles Costa (fisioterapeuta) montou uma ficha individualizada visando exatamente isso, pois nosso mês de julho será de jogos decisivos, de clássicos, enfim, e a gente está usando esse período não só como pausa dos jogos, mas sim para recuperação e ganho específico desses atletas que estavam com seu rendimento comprometido por lesões anteriores pré-existentes”, declarou Campolina ao site oficial do Cruzeiro.

Pedro Rocha iniciou sua trajetória pelo Cruzeiro em abril, mas aos poucos o DM celeste vai conhecendo as características físicas do camisa 32. Ele sofreu com alguns problemas musculares antes da pausa para a Copa América, mas Sérgio Campolina espera um segundo semestre melhor para o atleta.

“Nós estamos entendendo o Pedro Rocha e suas características, pelo fato dele não ter feito a pré-temporada conosco nós não o “conhecíamos”, podemos dizer assim. Os dados que tínhamos dele era do Grêmio, então não servem para embasar, porque querendo ou não, ele ficou um ano e meio na Rússia, e muita coisa aconteceu nesse período. Hoje a gente pode dizer que já o conhece, já conseguimos montar aquilo que é o ideal para ele e imaginamos que com essa parada também, e esse programa que vamos estipular para o jogador será fundamental para um semestre mais animador”, afirmou.

Orejuela

Campolina também deu detalhes sobre a recuperação do lateral-direito Orejuela. O colombiano passou por uma cirurgia no dia 22 de maio para corrigir um trauma torcional no joelho esquerdo, sofrido durante a derrota do Cruzeiro por 4 a 1 para o Fluminense em jogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
“Estamos terminando o semestre bem melhor que o ano passado porque apenas um jogador ficará em tratamento, que é o Orejuela e que foi submetido à cirurgia, e que já está completando a terceira semana. Mas ele está muito bem, está bem avançado a sua recuperação e felizmente o balanço é bem positivo”, disse o médico.

Reapresentação

A reapresentação do elenco do Cruzeiro está marcada para esta segunda-feira, às 15h30, na Toca da Raposa II.

O primeiro jogo do Cruzeiro após a parada será justamente contra o Atlético, no dia 11 de julho, às 20h, no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta será no dia 17, às 19h15, no Independência. 

Já no dia 23, às 19h15, a Raposa enfrenta o River Plate, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta será no dia 30, também às 19h15, no Mineirão.

Durante a pausa, Cruzeiro e América farão jogo-treino na Toca da Raposa II, no dia 1º de julho (segunda-feira), às 15h30. A atividade, que não contará com a presença de torcedores, integrará a preparação das equipes durante o hiato da Copa América.

Tags: Pedro Rocha cruzeiroec futnacional seriea libertadores2019 copadobrasil rodriguinho