Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo vê pausa em 'momento certo' e fala em 'recuperar caminhada' no Cruzeiro

Time quer acabar com sequência de nove partidas sem ganhar em 2019

postado em 24/06/2019 20:48 / atualizado em 24/06/2019 21:30

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
 
No Cruzeiro desde 2010, Leo já viveu momentos de muita alegria, casos dos títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018), e de extrema dificuldade, como a briga contra o rebaixamento na Série A de 2011. Com a experiência de ter passado por altos e baixos em 365 partidas vestindo o manto azul, o zagueiro de 31 anos considerou essencial a paralisação das competições de clubes durante a Copa América para a retomada da confiança do elenco celeste.
 

“O calendário já estava montado. Foi uma pausa que, ao meu ver, veio no momento certo, para a gente poder recuperar nossa caminhada, nosso trabalho, nosso treinamento. São questões importantes para o atleta e tenho certeza que era surtirá muito efeito para, depois da pausa, retomarmos nossos objetivos”, frisou o camisa 3.

No primeiro semestre, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro batendo o rival Atlético na decisão. Na Copa Libertadores, liderou o Grupo B, com 15 pontos, acima de Emelec-EQU, Deportivo Lara-VEN e Huracán-ARG. Na Copa do Brasil, classificou-se às quartas de final com vitória nos pênaltis sobre o Fluminense, por 3 a 1, após empates no Maracanã (1 a 1) e no Mineirão (2 a 2). Os resultados seriam positivos não fosse a má campanha no Campeonato Brasileiro. Nas nove primeiras rodadas, a Raposa somou apenas oito pontos, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, e tem a defesa mais vazada, com 16 gols sofridos.

Em julho, o Cruzeiro fará sete partidas importantes: duas pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético (11 e 17 de julho); duas pelas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do River Plate-ARG (23 e 30 de julho); e três pelo Campeonato Brasileiro (Botafogo, 14/7; Bahia, 20/7; e Athletico-PR, 27/7). Antes, a equipe terá testes na intertemporada, a começar pelo jogo-treino com o América, na próxima segunda-feira (1º de julho), às 15h30, na Toca da Raposa 2. Leo espera aproveitar o período de preparação para eliminar erros, encerrar o incômodo jejum de nove partidas sem ganhar em 2019 (quatro empates e cinco derrotas) e comemorar tanto possíveis classificações nos mata-matas quanto a saída do Z4 nos pontos corridos.

“Nós tivemos uma pausa muito boa, na qual a maioria pôde descansar bastante. Nos recuperamos bem e iniciamos hoje os trabalhos. Vão ser dias bons e importantes para ajustarmos muitas coisas e trabalharmos intensamente. O grupo é consciente e experiente. Sabemos que no primeiro semestre nós conquistamos alguns objetivos, que era o título do Campeonato Mineiro e as classificações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro precisamos melhorar. A nossa equipe é experiente, trabalha bastante e sabe do que pode render e fazer. Mesmo nesses dias de folga, os jogadores treinaram, se cuidaram bastante e voltaram com força máxima para alcançar os objetivos no segundo semestre. Temos um elenco forte para conseguir cumprir nossos objetivos”.
 
<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>

O zagueiro ainda garantiu que a crise institucional vivida pelo Cruzeiro, com denúncias de crimes cometidos por integrantes da diretoria, não abalou em momento algum o grupo de jogadores. “A gente sabe que Cruzeiro é um só. Nós, jogadores, pensamos em coisas separadas, em fazer nosso papel dentro de campo, buscar os resultados, os objetivos. A gente tenta blindar ao máximo possível para que isso não venha a afetar. Acredito que são coisas diferentes nesse sentido, de não atrapalhar”, encerrou Leo.


Tags: leo brasileiro seriea futnacional interiormg cruzeiroec