Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem acordo com Real Madrid, Cruzeiro se despede do volante Lucas Silva

Jogador não seguirá na Toca da Raposa II no segundo semestre do ano

postado em 25/06/2019 15:52

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Lucas Silva não permanecerá no Cruzeiro para o segundo semestre de 2019. Nesta terça-feira, por meio das redes sociais, o clube agradeceu ao volante pelos serviços prestados e desejou boa sorte na “sequência da carreira”. O camisa 16 tem contrato com o Real Madrid até junho de 2020, mas dificilmente defenderá a equipe espanhola na próxima temporada europeia. A tendência é que ele seja novamente emprestado.

“Agradecemos ao multicampeão Lucas Silva por sempre honrar nosso manto, tanto na base quanto no futebol profissional, onde conquistou diversos títulos e eternizou seu nome em nossa história. Desejamos ao atleta tudo o que há de melhor para a sequência de sua carreira. Obrigado!”, agradeceu o Cruzeiro em publicação nas redes sociais.

Desde a parada para a Copa América, no início do mês, o Cruzeiro aguardava uma resposta do Real Madrid sobre a possibilidade de Lucas Silva seguir na Toca II até o fim do ano. As negociações, porém, não avançaram. Outras equipes mostraram interesse no jogador nas últimas semanas, casos de Grêmio, Benfica-POR e Tigres-MEX.

Desde que foi emprestado pelo Real ao Cruzeiro, Lucas Silva disputou 100 jogos e marcou dois gols. Ele conquistou quatro títulos: dois da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e dois do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019. Na primeira passagem pelo clube, de 2012 a 2014, o volante se sagrou campeão estadual (2014) e do Brasileiro (2013 e 2014). No geral, foram 193 partidas com a camisa celeste e seis gols.

No futebol europeu, Lucas Silva não conseguiu colocar em prática o futebol de boa qualidade nos passes e em lançamentos. Pelo Real Madrid, que pagou 13 milhões de euros pelos seus direitos econômicos, o meio-campista esteve em campo somente nove vezes. Já no Olympique de Marselha, da França, ele participou de 33 jogos, mas sem impressionar.

Tags: futinternacional interiormg mercadobola cruzeiro