Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após saída de Lucas Silva, Jadson ganha espaço na briga por titularidade no Cruzeiro

Volante atuou ao lado de Henrique no primeiro coletivo da intertemporada

postado em 26/06/2019 17:30 / atualizado em 26/06/2019 18:49

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Elogiado pelo técnico Mano Menezes por ser um jogador versátil, o volante Jadson pode, enfim, ganhar sequência como titular do Cruzeiro. No primeiro treino coletivo da intertemporada, nessa terça-feira, ele formou dupla com Henrique no meio-campo. A briga por vaga no setor está aberta, principalmente depois da saída de Lucas Silva, que não teve o contrato de empréstimo renovado junto ao Real Madrid. Outros dois fortes candidatos são Ariel Cabral e Lucas Romero, este último improvisado na lateral direita para suprir as ausências dos lesionados Orejuela e Edilson.


“Particularmente, fico triste pela saída do Lucas, que é um jogador de muita qualidade e um multicampeão pelo Cruzeiro, além de um ser humano fantástico. Com a saída dele, é claro que se abrem novas possibilidades. Mas a disputa por posições naquele setor continua grande. Como disse antes, os detalhes vão definir quem vai começar jogando”, afirmou Jadson, que, em seguida, afirmou em qual função se sente melhor.

“É óbvio que a posição natural de um jogador é aquela em que ele se sente melhor. E eu sou um segundo volante. Mas, como disse na minha chegada ao Cruzeiro, vim para ajudar, independentemente da posição em que o Mano me escale. Sempre darei o melhor para ajudar a equipe”, acrescentou.

Jadson tende a assumir a titularidade num momento difícil do Cruzeiro, que encerrou o período pré-Copa América com nove jogos sem vitória (quatro empates e cinco derrotas) e na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. Apesar do mau momento, o jogador ressaltou o trabalho do técnico Mano Menezes e os feitos alcançados pela equipe no primeiro semestre, como o título do Campeonato Mineiro, a liderança do Grupo B da Copa Libertadores e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.


“Confiar no treinador é um passo à frente para se sentir bem em campo. Confiamos no Mano e naquilo que ele propõe em campo. A ideia dele nesse início de intertemporada é muito boa, e a gente espera executar bem para vencer nos próximos jogos”, disse o volante.

“Em campeonatos como a Copa do Brasil e a Libertadores, que vão se decidir no mês de julho, você está numa linha em que não pode errar. Se pensarmos no lado negativo que pode complicar nosso ano, não vamos conseguir desempenhar nosso papel em campo. A gente tem que pensar no melhor e trabalhar pelo melhor sempre, independentemente do adversário. Em relação ao nosso primeiro semestre ter terminado um pouco ruim, não considero muito assim. Apesar de estarmos na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, fomos a segunda equipe de melhor campanha na Libertadores, nos classificamos na Copa do Brasil, fomos campeões mineiros e estamos brigando para ser campeões em outras competições. Foi uma fase ruim? Óbvio que foi. Mas temos que usar esse período de preparação para nos fortalecer”, completou.


Em 2019, Jadson disputou 18 partidas pelo Cruzeiro, sendo apenas três como titular, e marcou um gol, o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, no Mineirão, pelo Grupo B da Copa Libertadores. No segundo semestre, ele espera melhorar esse número. “Me apego muito ao trabalho que faço no dia a dia. Procuro me dedicar e evoluir o máximo possível para estar no nível do Cruzeiro. Minha perspectiva é de ter mais oportunidades e corresponder dentro de campo. Que ao longo dos próximos meses eu possa ajudar bastante o Cruzeiro”.

Em julho, o Cruzeiro terá sete partidas no intervalo de 19 dias. Nos mata-matas, os adversários serão Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e River Plate-ARG, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Paralelamente, a equipe tentará se recuperar no Campeonato Brasileiro, contra Botafogo, Bahia e Athletico-PR.

Sequência de jogos do Cruzeiro em julho

11/7 (quinta-feira) - Cruzeiro x Atlético, 20h, Mineirão (quartas de final da Copa do Brasil)

14/7 (domingo) - Cruzeiro x Botafogo, 16h, Mineirão (10ª rodada do Brasileiro)

17/7 (quarta-feira) - Atlético x Cruzeiro, 19h15, Independência (quartas de final da Copa do Brasil

20/7 (sábado) - Bahia x Cruzeiro, 21h, Fonte Nova (11ª rodada do Brasileiro)

23/7 (terça-feira) - River Plate-ARG x Cruzeiro, 19h15, Monumental de Núñez (oitavas de final da Copa Libertadores)

27/7 (sábado) - Cruzeiro x Athletico-PR, 19h, Mineirão (12ª rodada do Brasileiro)

30/7 (terça-feira) - Cruzeiro x River Plate-ARG, 19h15, Mineirão (oitavas de final da Copa Libertadores)

Tags: cruzeiro jadson volante seriea interiormg futnacional copadobrasil libertadores2019