Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'É um dos jogos mais importantes deste mês', analisa Fábio sobre Cruzeiro x Botafogo

Mineiros e cariocas se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão

postado em 12/07/2019 16:29 / atualizado em 12/07/2019 17:58

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O mês de julho reserva jogos decisivos para o Cruzeiro. A equipe entrará em campo alternando partidas das oitavas de final da Copa Libertadores, três rodadas do Campeonato Brasileiro e das quartas de final da Copa do Brasil, somando sete confrontos. O primeiro passo foi dado nessa quinta-feira: a Raposa goleou o Atlético, pela ida das quartas da copa nacional, no Mineirão, por 3 a 0. A próxima “batalha” será contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Para o goleiro Fábio, o embate ante os cariocas é um dos mais importantes deste mês.

O experiente arqueiro, de 38 anos, tem essa opinião em função da posição do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Com apenas oito pontos, a equipe é a 18ª no torneio e está na zona de rebaixamento. Contra o Botafogo, no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada, o time pode deixar o Z4 em caso de vitória. Caso o jogo termine empatado, a Raposa pode permanecer entre os quatro últimos.

“É um dos jogos mais importantes também deste mês de julho, porque nós precisamos vencer, principalmente jogando em casa. Precisamos dos três pontos e temos consciência que o Brasileiro é difícil dentro de casa. Fora nem se fala, as equipes se tornam muito mais difíceis. Para vencer o Botafogo teremos que fazer um jogo de qualidade, concentração, errar o mínimo possível, para ficarmos próximos da vitória", disse.

"É um jogo decisivo sim, e temos que entrar focados nesse pensamento para vencer e continuar confiantes para o que tem que ser feito na próxima semana. Vamos ter mais dois dias para colocar em prática o treinamento do Mano, focar mais ainda em busca dessa classificação novamente para a semifinal (da Copa do Brasil)”, disse Fábio, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

No Brasileirão, o Cruzeiro tem o mesmo número de pontos que Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento, e Fluminense, primeiro fora do Z4. Os rivais estão na frente devido o número de gols pró: os cariocas têm 13, os catarinenses dez e os mineiros somente nove.

A goleada no clássico foi importante para o Cruzeiro. A equipe celeste não vencia desde 5 de maio, diante do Goiás, pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro. Depois disso, o time esteve em campo por nove ocasiões, com quatro empates e cinco derrotas. Fábio disse que o triunfo sobre o Atlético fez com que o time ganhasse credibilidade novamente.

“Vencer sempre é importante, ainda mais depois de uma sequência sem vitórias. Acho que passa credibilidade ao torcedor, que vê que a equipe tem condição de jogar em alto nível. Mostramos isso ontem (quinta-feira). Para nós, agrega também essa confiança de desempenhar bom futebol, independentemente do adversário, da competição, temos condição de jogar em alto nível com qualquer adversário", disse.

"Tem que se entregar, tem que se doar, isso que temos que frisar, temos condição mas temos que exercer vontade, concentração, por isso que conseguimos esse belo resultado ontem. Se Deus quiser, a gente tem tudo aí para novamente, neste fim de semana, dentro do Brasileiro, onde precisamos da vitória. Alcançar êxito se tivermos a mesma concentração, dedicação, empenho em busca da vitória”, finalizou o camisa 1.

Tags: cruzeiro interiormg seriea copadobrasil