Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Orejuela treina, e Cruzeiro inicia preparação para jogo contra o Botafogo com duas dúvidas

Mineiros e cariocas se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão

postado em 12/07/2019 17:27 / atualizado em 12/07/2019 17:44

<i>(Foto: Matheus Muratori/Superesportes)</i>
Depois de golear o Atlético por 3 a 0 nessa quinta-feira, no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro iniciou a preparação para a partida contra o Botafogo. As equipes se enfrentam no domingo, às 16h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, também no Gigante da Pampulha. A novidade do treino desta sexta-feira, na Toca Raposa II, foi o lateral-direito Luis Orejuela, que treinou com bola.

O colombiano realizou cirurgia no menisco do joelho direito em 22 de maio, depois se sofrer uma lesão na goleada do Fluminense sobre o Cruzeiro, por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Orejuela foi liberado para a preparação física na última segunda-feira e iniciou os trabalhos com bola nesta sexta. No entanto, ele não deverá ter condições para o duelo diante dos cariocas. 

Essa posição, inclusive, será um dos problemas para Mano Menezes no domingo. Lucas Romero, que vem atuando improvisado na lateral direita, terá de cumprir suspensão automática no Campeonato Brasileiro. O volante argentino e o meia Robinho foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no último jogo do Cruzeiro no Brasileirão, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, em 12 de junho, pela nona rodada. Ambos foram titulares na goleada sobre o Atlético.

Para a lateral direita, caso a ausência de Orejuela seja confirmada, o técnico pode optar por improvisar o também volante Jadson. Outra opção é promover a estreia como profissional do jovem lateral-direito Weverton, de 20 anos. Edilson trata de um estiramento na panturrilha direita e ainda é desfalque.

Já para o lugar de Robinho, Mano pode escolher o atacante Fred. Com isso, Pedro Rocha seria deslocado para a ala direita do ataque celeste. Outras opções são as entradas dos atacantes David, Sassá, ou até mesmo do volante Jadson, caso opte por não usá-lo na lateral.

Na tarde desta sexta-feira, na reapresentação do Cruzeiro depois da goleada, os titulares na partida contra o Atlético fizeram atividades internas na Toca da Raposa II. Os reservas, por outro lado, foram para o campo. Eles realizaram uma atividade em campo reduzido, orientada pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo. Depois, os jogadores de ataque e defesa foram divididos para trabalhos específicos. Além de Edilson, o meia Rodriguinho é o outro jogador no departamento médico do clube. Ele se recupera de uma cirurgia na região lombar, realizada na manhã desta sexta-feira.

Com apenas oito pontos, o Cruzeiro é o 18º no Brasileiro e está na zona de rebaixamento. O time pode deixar o Z4 em caso de vitória. Com um empate, a Raposa pode permanecer entre os quatro últimos. Por outro lado, o Botafogo é o sétimo, com 15 pontos.

Tags: cruzeiro interiormg seriea copadobrasil