Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha contratação de jovem destaque do Olimpia, do Paraguai

Jogador será emprestado ao clube celeste por duas temporadas

postado em 17/07/2019 12:36 / atualizado em 17/07/2019 19:00

<i>(Foto: Reprodução)</i>

O Cruzeiro encaminhou a contratação do jovem meio-campista Enzo Ávalos, de 18 anos, formado nas categorias de base do Olimpia. O clube paraguaio cedeu sua jovem promessa ao time celeste por duas temporadas. Inicialmente, a Raposa não desembolsará qualquer valor pela transferência.  

Ao fim do vínculo de empréstimo, o Cruzeiro terá preferência na aquisição dos direitos econômicos por valores já fixados em contrato. As informações foram divulgadas inicialmente pela rede Tigo Sports, do Paraguai, e confirmadas pelo Superesportes. 

Ávalos será incorporado ao elenco sub-20 do Cruzeiro. O meio-campista enfrentará forte concorrência no elenco comandado por Ricardo Resende. Atualmente, o treinador tem montado o setor com Rômulo, Adriano, Wellinton, Jadsom e Thiago. Um dos principais destaques da categoria, o meia Marco Antônio é reserva desta equipe.  

Novo reforço do Cruzeiro, Enzo Ávalos foi criado por um ex-jogador de futebol. Ele é filho de Walter Ávalos, ex-jogador do próprio Olimpia e de clubes como Universidad de Chile e Alianza Lima, do Peru.  De acordo com informações de jornais paraguaios, o jovem mede 1,83m e atua como ponta pelo lado direito.

FICHA DO JOGADOR
Nome: Enzo Leonardo David
Posição: Meio-campista
Data de nascimento: 01/05/2001 (18 anos)
Naturalidade: Mariano Roque Alonso, no Paraguai
Altura: 1,83m

Tags: enzo avalos reforço cruzeiro