Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Goleiro Rafael confia no potencial de time reserva para tirar Cruzeiro do Z4 do Brasileiro

Time celeste enfrentará o Bahia neste sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova

postado em 19/07/2019 13:46 / atualizado em 19/07/2019 15:57

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Os reservas do Cruzeiro terão a missão de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 17h, o adversário será o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada da competição. Em entrevista nesta sexta-feira, o goleiro Rafael afirmou que confia no potencial da equipe suplente para conseguir um grande resultado fora de casa.

“O jogo contra o Bahia é muito importante por causa da nossa colocação no Campeonato Brasileiro. Vamos entrar com força total. É bom sempre frisar que fizemos três jogos com uma intensidade muito grande, então, assim, tem o desgaste. Hoje em dia, o futebol exige cada vez mais a parte física. Os atletas correm 11, 12, 13 quilômetros por partida. Se não tiver essa entrega física, essa dedicação de correr muito, acaba que cai muito. Então o Mano vai colocar o time que está mais inteiro para jogar em Salvador para que o time continue mantendo essa intensidade, que é primordial no futebol. Vamos lá com tudo para buscar a vitória, pois precisamos dos três pontos para subir na tabela do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, você pode subir três ou quatro posições em uma rodada. Sabemos que o Bahia é um time muito forte, que nos causará dificuldades, mas temos de fazer nosso melhor, pois o Cruzeiro não merece estar nessa posição no Brasileiro. Queremos subir até a ponta da tabela o mais rápido possível”.

Contra o Bahia, alguns jogadores atuarão pela primeira vez em 2019, casos do zagueiro Cacá e do volante Éderson. Já o lateral-direito Weverton e o meia Maurício, recém-promovidos do sub-20, farão a segunda partida no time principal. Na opinião de Rafael, o entrosamento adquirido nos treinamentos compensará as possíveis dificuldades no jogo.

“Os treinamentos são diários. Claro que há diferença de ritmo de treinamento e jogo. Sempre que a pessoa está jogando fica mais ambientada com o ritmo mesmo. Mas o treino que fazemos aqui todos os dias chega muito próximo disso, nos ajuda muito. Há sempre o confronto entre a equipe que vai jogar e a que não vai entrar. Isso faz com que todos que jogaram o jogo contra o time da base já tenham entrosamento. Tenho certeza de que independentemente de quem entrar, o Cruzeiro estará entrosado e forte dentro de campo”.

Na última quarta-feira, o Bahia foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil ao perder para o Grêmio por 1 a 0, na Fonte Nova. Em fevereiro, o time já havia se despedido da Copa Sul-Americana diante do Liverpool, do Uruguai. Ou seja, para o Tricolor de Aço só resta o Brasileiro, no qual ocupa o 11º lugar, com 14 pontos. Esse fator tende a dificultar a vida do Cruzeiro, que necessita da vitória para sair do Z4.

“Vai ser um jogo muito acirrado, porque precisamos muito da vitória, e eles também. Em relação ao jogo da Copa do Brasil, sempre que um time perde, ele quer logo no próximo jogo reverter essa situação. Isso acontece em qualquer lugar do mundo, pois sabemos que o futebol vive de vitórias e resultados. Um time tem que estar sempre ganhando, independentemente de qual campeonato estiver disputado. O Bahia virá, ainda mais jogando dentro de casa, para buscar o resultado. Nós também temos de buscar o resultado. Acredito então que será um jogo de muitas oportunidades. A vitória interessa aos dois. Vamos para fazer um grande jogo sabendo que enfrentaremos uma grande equipe”, encerrou Rafael.

Nesta sexta-feira, na Toca da Raposa 2, o técnico Mano Menezes fechou o último treinamento do Cruzeiro antes do jogo contra o Bahia. Apesar do mistério, a equipe deverá ser a mesma da atividade dessa quinta: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson e Ariel Cabral; Jadson, Maurício e David; Sassá.

Tags: bahiaba cruzeiroec nacional seriea