Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Imprensa argentina lamenta pênalti perdido pelo River diante do Cruzeiro e questiona decisões do VAR

Jornal Olé fez trocadilho com noite infeliz do River no Monumental

postado em 23/07/2019 21:55 / atualizado em 23/07/2019 22:06

<i>(Foto: Olé/reprodução)</i>
A imprensa argentina mostrou decepção com o empate do River Plate diante do Cruzeiro, por 0 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O pênalti desperdiçado pelo atacante Suárez aos 52 minutos do segundo tempo, com um chute sobre o travessão, ganhou as manchetes dos principais portais de notícias do país. O site esportivo Olé não perdeu a chance de fazer um trocadilho: ‘Uma ‘penal’, River’.


A penalidade foi marcada após análise do arbitro chileno Julio Bascuñan ao monitor do VAR. O volante Henrique puxou a camisa de Lucas Pratto na grande área, após cobrança de escanteio, lance que foi flagrado pelo sistema de vídeo.

Outros portais, como das TV’s Fox e TyC, questionaram a não marcação de outros dois pênaltis para o River Plate no segundo tempo. Um aos 33 minutos, depois de pisão de Dedé no lateral-direito Montiel, e aos 40, quando a bola resvalou na mão de Orejuela.

Comentarista de arbitragem do SporTV, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira concordou com a decisão do chileno Julio Bascuñan de não marcar as penalidades. 

O Cruzeiro teve um gol anulado aos dois minutos do segundo tempo, marcado por Marquinhos Gabriel em contra-ataque. O auxiliar marcou impedimento, mas, ainda assim, o lance passou por avaliação do VAR. 

Tags: river plate libertadores2019 cruzeiroec cruzeiro river