Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves, do Cruzeiro, prega respeito ao River, mas brinca com pênalti perdido por Suárez: 'Até pegou bem, jogou na arquibancada'

Mineiros empataram por 0 a 0 com os argentinos em partida pela Libertadores

postado em 23/07/2019 23:44

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Thiago Neves precisou assistir do banco de reservas o drama vivido pelo Cruzeiro nos instantes finais do empate por 0 a 0 com o River Plate, nesta terça-feira, no Monumental de Nuñez. O jogador já tinha sido substituído por David no momento em que o árbitro chileno Julio Bascuñan marcou pênalti de Henrique em Lucas Pratto aos 52' do segundo tempo.

"Aquilo ali o cara tem que ter uma paciência grande, saber se portar, porque é difícil. Você sofre demais. Ainda bem que deu tudo certo, o cara até que pegou bem, jogou lá na arquibancada (risos)", brincou o meia do Cruzeiro, que também pregou respeito ao River.

"É um bom empate. É o que queríamos, levar um empate ou uma vitória para decidir dentro do Mineirão. Mas não tem nada decidido, estamos jogando contra o atual campeão da Libertadores, então tem que ter um respeito, independentemente do estádio que a gente for jogar. Tem que respeitar a todo momento", afirmou. 

Na partida contra o River Plate, válida pela ida das oitavas de final Copa Libertadores, Thiago Neves precisou jogar no sacrifício. Ele sentiu dores na panturrilha direita no jogo contra o Botafogo, no último dia 14. Desde então, o camisa 10 ficou de fora do segundo clássico contra o Atlético (derrota por 2 a 0), pela Copa do Brasil, e do jogo contra o Bahia (empate por a 0 a 0), pelo Campeonato Brasileiro.

"Fisicamente, você sente. Ainda mais em um jogo intenso como esse. A intensidade que o River coloca aqui é muito grande, você tem que se posicionar bem e não correr tanto. Fui até onde dava, espero que na terça que vem esteja um pouco melhor para poder ajudar", projetou.

Com o empate sem gols na Argentina, o time celeste precisará de uma vitória simples na segunda partida para garantir classificação às quartas de final da Libertadores. Se sofrer um gol, porém, precisará marcar dois, em função do gol qualificado. 

A partida de volta será já na próxima semana. Brasileiros e argentinos se enfrentam na terça-feira, dia 30, às 19h15, no Mineirão. Antes disso, porém, o Cruzeiro tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, torneio em que ocupa a 16ª colocação, com 10 pontos. No sábado, a equipe celeste medirá forças com o Athletico-PR, às 19h, no Gigante da Pampulha.

Tags: libertadores2019 futnacional seriea interiormg futinternacional cruzeiro