Cruzeiro
None

BRASILEIRO FEMININO

Cruzeiro volta a vencer o Grêmio e vai à final do Brasileiro Feminino A-2

Time celeste confirma classificação com triunfo por 2 a 0 em BH

postado em 03/08/2019 21:14

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
O Cruzeiro confirmou vaga na decisão do Campeonato Brasileiro A-2 ao bater o Grêmio por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O time celeste já havia feito 2 a 1 no jogo de ida das semifinais, em Gravataí, e agora aguarda São Paulo ou Palmeiras, que se enfrentam no próximo dia 11, em Vinhedo (SP). Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, no Pacaembu, o Tricolor Paulista joga pelo empate.

O primeiro tempo foi morno e o melhor lance foi um chute de Micaelly, aos 30min, que a goleira Lorena colocou a escanteio. O clima esquentou mesno na saída dos dos times para o intervalo, quando houve confusão. Pior para as gaúchas, que perderam a artilheira Karina, expulsa por jogar água em membro da comissão técnica celeste, o que desencadeou empurra-empurra de ambos os lados.

Logo com 1min da etapa final, Lorena derrubou a cruzeirense Vanessinha na área. Duda cobrou o pênalti, mas a goleira conseguiu desviar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a camisa 10 celeste se redimiu e abriu o placar de cabeça.

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Aos 15min Miriã ampliou ao bater cruzado de dentro da área. Com a vantagem no placar e em número de jogadoras, o time celeste pôde administrar a vantagem e esperar o apito final para comemorar a vaga na grande decisão. Já aos 44min a zagueira gremista Bicé foi expulsa ao receber o segundo cartão amarelo por falta em Eskerdinha.

Pelo regulamento, os quatro classificados para as semifinais têm vaga garantida na elite do futebol feminino nacional. Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo estão classificados para o Brasileiro A-1 em 2020. 

Tags: sesc venda nova Estádio das Alterosas Brasileiro A-2 gremiors cruzeiro futfeminino