Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'É um presente estar aqui': Rogério Ceni exalta Cruzeiro e sonha com título da Copa do Brasil

Técnico admitiu desejo de conquistar título que lhe falta no currículo

postado em 13/08/2019 16:36 / atualizado em 13/08/2019 17:28

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)</i>
Em sua apresentação ao Cruzeiro, nesta terça-feira, o técnico Rogério Ceni exaltou a história do clube em vários momentos e destacou que só decidiu deixar o comando do Fortaleza pelo desafio de conquistar títulos importantes na Toca da Raposa II. Uma de suas ambições é vencer a Copa do Brasil deste ano. Apesar de o time celeste ter perdido para o Internacional por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal, no Mineirão, o treinador vê totais condições de reverter o quadro em 4 de setembro, em Porto Alegre.


Indagado se seria obra do destino dirigir o Cruzeiro numa reta final de Copa do Brasil, título que ainda lhe falta no currículo, Ceni preferiu o pragmatismo. “É um presente poder estar aqui. O destino a gente só vai poder confirmar mais à frente. É um destino duro de conseguir, uma meta como essa. Com todo o favoritismo (do Inter), não acredito que os jogadores (do Cruzeiro) não tenham na cabeça de que é possível reverter. Vamos tentar agregar o máximo de informações aos jogadores nessas três semanas”.



"Espero que a gente consiga crescer dentro do campo para quando chegar nesse jogo contra o Inter ser um adversário que possa buscar esse gol para no mínimo levar às penalidades máximas. O adversário pode ser o favorito, mas o Cruzeiro sempre tem chances de vencer", acrescentou.

Multicampeão como goleiro pelo São Paulo, Rogério Ceni jamais conquistou o título da Copa do Brasil. Segundo ele, pesou muito em sua decisão de acertar com o Cruzeiro a chance de erguer esse troféu ainda este ano. 

"É um momento mágico na carreira de qualquer pessoa poder chegar a um clube como o Cruzeiro. Um clube deste tamanho, atual bicampeão da Copa do Brasil. Temos ainda um jogo de Copa do Brasil. Claro que tem dificuldades, contra o Internacional, em Porto Alegre, favoritismo do Inter pelo resultado obtido no primeiro jogo. Mas talvez tenha sido um dos grandes fatos que moveu minha vinda até aqui. Não se joga fora uma oportunidade de ser campeão quando se trata do Cruzeiro”, disse.

Exaltação ao Cruzeiro

Durante os 30 minutos de entrevista, chamou a atenção o discurso de exaltação do clube feito por Rogério Ceni. Ele até brincou com o fato de o Cruzeiro ter lhe tirado a chance de conquistar alguns troféus ao longo dos seus 25 anos de carreira dentro de campo.

"É uma honra, orgulho muito grande. É um clube que enfrentei muitas vezes, me tirou títulos aqui (risos). Espero que a gente possa corresponder à expectativa”, discursou.

Troca de segurança pelo desafio

Rogério Ceni admitiu que a saída do Fortaleza antes do encerramento do contrato, que seria em dezembro, gerou certo incômodo. Por outro lado, estava o desafio de assumir um dos grandes clubes do país com a missão imediata de reagir no Campeonato Brasileiro. 

"Para mim é um pouco angustiante. Do mesmo jeito que me deixa triste a saída de lá, mas muito feliz. Conhecendo melhor a estrutura aqui dentro, é o que o treinador quer para trabalhar. Lamento, mas ao mesmo tempo fico extremamente honrado com a oportunidade. Nós estamos no Cruzeiro. Não é qualquer lugar. É um desafio, é o Cruzeiro".

O novo comandante também se mostrou impressionado com as condições de trabalho oferecidas pelo Cruzeiro na Toca da Raposa II. Na visão dele, a história de conquistas recentes do clube tem relação direta com a estrutura celeste. "Eu vim treinar com o Fortaleza aqui, conheci só os campos do fundo, gramados fantásticos. Não conheci a estrutura interna. Fiquei impressionado com a condição. Não imagina uma estrutura tão boa para se trabalhar. A bola não entra por acaso. Ninguém é campeão seguidamente sem ter uma estrutura como este. Este é um motivo para recuperar o mais rápido possível".

Tags: copa do brasil rogério ceni internacionalrs semifinal copadobrasil seriea cruzeiro