Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Indicado por Rogério Ceni, atacante Guilherme, do Sport, entra na mira do Cruzeiro

Jogador de 24 anos é um dos destaques da Série B do Brasileiro

postado em 17/08/2019 13:25 / atualizado em 18/08/2019 09:18

<i>(Foto: Tarcísio Augusto/Esp. DP)</i>
Rogério Ceni assumiu o comando do Cruzeiro na última terça-feira e já indicou nomes à diretoria para reforçar o elenco neste segundo semestre. Um jogador sugerido pelo técnico é o atacante Guilherme, de 24 anos, atualmente no Sport. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Grêmio, que precisa dar o aval para a transferência.

O diretor de futebol Marcelo Djian já fez contatos no sentido de obter informações sobre as condições da liberação de Guilherme no Sport, clube com o qual ele tem vínculo de empréstimo até dezembro. 

Procurado pelo Superesportes, o representante de Guilherme, Vinícius Prates, confirmou a consulta do Cruzeiro, mas destacou que ainda não houve proposta oficial. “Já foi feita consulta do Cruzeiro, inclusive não é de hoje o interesse do Cruzeiro no Guilherme. No momento, estamos esperando uma proposta mais concreta. Ele é o principal jogador da Série B, pertence ao Grêmio, mas tudo depende da proposta”.

Guilherme já teve ciência da consulta do Cruzeiro e estaria animado com a possibilidade de voltar à Série A este ano. “O Cruzeiro é um clube grande e óbvio que interessa ao jogador. Todo jogador almeja jogar num clube como o Cruzeiro. Existe a possibilidade de essa transferência ser concluída até o fechamento das inscrições no Campeonato Brasileiro. Dependemos da proposta. O jogador está valorizado e interessa também a clube de São Paulo e outro do Rio. O Sport tem prioridade sempre, mas o jogador é do Grêmio, que paga parte do salário”, explicou o agente.

Vinícius Prates revelou ainda que Rogério Ceni já havia indicado Guilherme ao Fortaleza no começo de 2018, mas a Chapecoense ficou com o jogador na época porque pagou um valor maior pelo empréstimo. “O Rogério gosta muito do jogador. Na época do Fortaleza teve o interesse sim. Mas o Grêmio entrou em acordo com a Chapecoense na época, porque o clube catarinense topou pagar um valor alto por ele. Na época, o Ceni fez o convite e ele queria trabalhar com o Ceni. Mas não foi possível”.

Guilherme é atacante de velocidade e atua pelos lados do campo. Essa é uma característica que está nos planos de Rogério Ceni no Cruzeiro. Na chegada à Toca da Raposa, o treinador deixou claro que quer ter um time mais rápido. “Eu tenho uma característica um pouco diferente. Não existe melhor ou pior. A gente vai tentar fazer mais rápido e mais agressivo possível”.

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>


Este ano, Guilherme fez dez gols em 29 jogos pelo Sport. Na Série B, o jogador fez seis gols em 15 apresentações. Ele também marcou quatro vezes em 13 jogos no Campeonato Pernambucano. Em sua única partida pela Copa do Brasil, o Leão foi eliminado ao perder por 3 a 0 para o Tombense, em Tombos.

Natural de São Paulo e revelado pelo Cotia, Guilherme chegou ao Grêmio ainda nas categorias de base, em 2014. Suas primeiras oportunidades como profissional foram com a camisa do São José-RJ, onde ficou emprestado por um ano e meio. No fim de 2016, o atacante voltou ao Tricolor e atuou em 19 partidas, mas sem marcar gols.

Daí em diante, Guilherme seguiu a carreira em outros clubes, sempre emprestado pelo Grêmio. Em 2017, fez sete gols em 62 jogos pelo Botafogo. Em 2018, defendeu a Chapecoense e converteu seis gols em 30 apresentações. No segundo semestre, transferiu-se para o Coritiba, onde atuou 13 vezes e marcou dois gols.

Guilherme chegou ao Sport em janeiro, começou a temporada na reserva, mas logo se firmou como titular. Embora seja atacante, ele também foi escalado em alguns jogos na armação. O jogador marcou o terceiro gol do Sport na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, nesse sábado, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.

Guilherme Augusto Vieira dos Santos
Nascimento: 13/4/1995
Naturalidade: São Paulo-SP
Altura: 1,75m
Clubes:
Cotia-SP (2012 a 2014)
Grêmio (2014)
São José-RS - empréstimo (2015 e 2016)
Grêmio (2016) - 19 jogos
Botafogo - empréstimo (2017) - 7 gols em 62 jogos
Chapecoense - empréstimo (2018) - 6 gols em 30 jogos
Coritiba - empréstimo (2018) - 2 gols em 13 jogos
Sport - empréstimo (2019) - 10 gols em 29 jogos

Tags: gremio gremiors sport serieb seriea sportpe mercadobola interiormg cruzeiroec cruzeiro