Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMIININO A2

Cruzeiro inicia decisão do Brasileiro Feminino A2 contra o São Paulo, no Pacaembu

Time celeste já garantiu acesso à elite e agora busca titulo inédito

postado em 18/08/2019 09:33 / atualizado em 18/08/2019 09:42

<i>(Foto: Cruzeiro/divulgação)</i>
Depois de despachar o Grêmio na semifinal, o Cruzeiro faz neste domingo o primeiro jogo da final da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida será às 14h, contra o São Paulo, no Pacaembu, na capital paulista, com entrada gratuita. Haverá transmissão da Band. A segunda partida será no dia 25, também às 14h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Dono da melhor campanha do Campeonato Brasileiro A2, o time cruzeirense venceu 10 jogos e perdeu apenas um, o da estreia. A equipe de Hoffmann Túlio ainda marcou 35 gols e sofreu apenas seis.

Com a boa campanha, a equipe já havia garantido acesso à elite em 2020.

<i>(Foto: Cruzeiro/divulgação)</i>


De acordo com o técnico Hoffmann Túlio, o estádio na capital paulista tem um campo adequado para o estilo de jogo celeste. “O Pacaembu tem um campo com as mesmas dimensões do Sesc, em Venda Nova, onde mandamos todos os nossos jogos. Isso é um ponto a nosso favor”, avaliou.

O Cruzeiro fechou sua preparação justamente no Pacaembu, palco da partida.

A comissão técnica já mapeou o adversário, que conta com a atacante Cristiane, da Seleção Brasileira, embora a escalação dela ainda seja dúvida. Ela se contundiu quando estava no Mundial da França. “Se jogar, é uma atleta que terá de receber uma marcação especial”, antecipou o treinador. 

São Paulo

O São Paulo também chega à final com uma campanha de destaque. Foram nove vitórias, um empate e uma derrota, e 34 gols de saldo. 

O técnico Lucas Piccinato espera entrega total de seu elenco para levar alguma vantagem para o jogo de volta, no Mineirão. O último treino foi no Pacaembu.

<i>(Foto: Renata Lutfi / saopaulofc.net)</i>

Entrada gratuita

Neste primeiro jogo da decisão, o torcedor do Cruzeiro poderá ocupar o tradicional espaço reservado às torcidas visitantes do Pacaembu. O acesso da torcida será pelo Portão 22 do Pacaembu, localizado na Rua Desembargador Paulo Passaláqua. A capacidade é de dois mil lugares.

<i>(Foto: Divulgação)</i>


Torcedores do São Paulo entrarão pelo portão principal.

Tags: cruzeiroec saopaulosp futfeminino seriea interiormg futnacional