Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rogério Ceni descarta Robinho aberto pela direta no Cruzeiro: 'Prefiro como meia ou volante'

'Eu não consigo, no estilo de jogo que eu trabalho, não consigo ver o Robinho jogando pelo lado do campo', disse o treinador celeste

postado em 23/08/2019 14:45 / atualizado em 23/08/2019 15:21

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Rogério Ceni frisou que Robinho será utilizado no Cruzeiro como meia centralizado ou como volante. O treinador descartou escalá-lo como armador pela ponta direita, como fazia o técnico Mano Menezes.

“São estilos de jogo diferentes, o Mano foi extremamente vencedor, com sua história gravada no Cruzeiro. Eu estou começando agora. Ele já tem título, você passa pelos corredores do clube e vê fotos, quadros. Eu não consigo, no estilo de jogo que eu trabalho, não consigo ver o Robinho jogando pelo lado do campo. Prefiro ele como meia ou como segundo volante por dentro. Essa é a característica que vejo no Robinho e em alguns outros jogadores”, disse Rogério Ceni, em entrevista à TV Band.

“A gente está tentando construir um meio-campo de construção de jogo e as laterais sempre com um pouco mais de velocidade. Temos três jogadores que podem jogar pelos lados hoje, Pedro Rocha, Marquinhos Gabriel e David, e são esses jogadores que a gente tenta utilizar pelas laterais de campo. Com o Robinho a concorrência é grande, são muitos jogadores pelo meio do campo, é um jogador um pouco mais velho, mais experiente, com qualidade no passe, mas nós vamos tentar adaptá-lo por dentro para dar mais minutos, vamos tentar colocar mais ele para explorar a principal característica que ele tem”, acrescentou Ceni.

Em seu primeiro jogo no Cruzeiro (vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no Mineirão), Rogério Ceni escalou o time com David e Marquinhos Gabriel pelos lados no ataque. Thiago Neves fez a armação pelo meio. Henrique e Dodô começaram o jogo como volantes.

Em superioridade numérica pela expulsão de Gustavo Henrique, Ceni sacou Egídio e colocou Fred ainda no primeiro tempo. Dodô foi deslocado para a lateral. Henrique jogou muitos minutos como o único volante.

No segundo tempo, Robinho entrou na vaga de David e tentou ser o elo entre a defesa e o ataque. Como um volante, ele ia buscar a bola na defesa e tentava organizar o time.  

Sob o comando de Mano Menezes, Robinho atuava aberto pela direita, com Thiago Neves centralizado e Arrascaeta na esquerda. Dessa forma, o Cruzeiro foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018).

Tags: Mano Menezes posicionamento ceni cruzeiroec mercado robinho