Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encerra preparação para enfrentar o Vasco com dúvidas na escalação

Rogério Ceni faz mistério e não revela zaga titular; posicionamento de Dodô também é incógnita

postado em 31/08/2019 12:10 / atualizado em 31/08/2019 14:58

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Cruzeiro encerrou, nesta manhã, a preparação para enfrentar o Vasco, pela 17° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam às 19h de domingo, no Mineirão. Para o duelo contra os cariocas, Rogério Ceni pode contar com o retorno de Dedé e Leo, que formam a dupla de zaga titular.



No empate por 1 a 1 contra o CSA, a dupla de zaga foi formada por Cacá e Fabrício Bruno. Ceni pode acabar optando por não promover, ao mesmo tempo, a volta dos defensores titulares, uma vez que, na próxima quarta, a Raposa viaja a Porto Alegre para desafiar o Inter, às 21h30, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva nessa sexta, Dedé não quis revelar a formação titular da retaguarda cruzeirense. “Eu tenho totais condições. Vendo no treinamento, porque é difícil falar pelos companheiros, o Leo está treinando e fazendo todos os movimentos muito bem. Mas, sendo sincero, você acha que eu ia te falar o time que ia jogar (risos)?", disse, em tom de bom-humor.

Posição de Dodô é mistério

Outra dúvida gira em torno do posicionamento de Dodô. Contra os alagoanos, o camisa 18 atuou na lateral esquerda, sua posição de origem. Na vitória sobre o Santos, no entanto, o jogador foi escalado no meio-campo. Se Dodô for deslocado de função, Egídio deve compor a defesa azul.

Convocado para os amistosos da Seleção Colombiana, Orejuela deve jogar na lateral direita. Por estar à serviço do técnico Carlos Queiroz, o colombiano está fora da decisão contra o Inter. Por isso, Ceni pode utilizar a partida contra o Vasco para dar ritmo a Edílson.

A escalação titular do Cruzeiro pode contar com: Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Leo e Dodô (Egídio); Henrique e Robinho (Dodô); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Robinho) e David; Pedro Rocha (Fred).

O Cruzeiro ocupa a 16° posição do Brasileiro, com 15 pontos. O time está apenas um ponto à frente do primeiro clube da zona de rebaixamento, a Chapecoense. O Vasco, por sua vez, soma 20 pontos e está em 14°.

Tags: rogerio ceni dodo leo dede seriea futnacional vascorj cruzeiro