Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Novo letreiro do Mineirão vira ponto turístico antes de Cruzeiro x Flamengo

Torcedores fizeram fotos e vídeos em monumento de 13 metros de comprimento e 2,25 metros de altura

postado em 21/09/2019 17:19 / atualizado em 21/09/2019 17:34

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Quem foi ao Mineirão na tarde deste sábado para acompanhar o jogo entre Cruzeiro e Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, aproveitou para conhecer um novo cartão-postal de Belo Horizonte. No mês em que completa 54 anos, o Gigante da Pampulha recebe em sua Esplanada, a marca "I amineiro". A ação é uma parceria com a loja do Museu Brasileiro do Futebol.

Os torcedores aproveitaram o novo ponto turístico para tirar fotos e vídeos. A atendente Mariana Pessoa, de 22 anos, esteve no estádio e aproveitou para fazer várias selfies com os amigos no local. “Achei incrível. Eu amei. É a nossa cara, a cara do mineiro”, disse.

Inspirado no famoso monumento de Amsterdã, o letreiro instalado no Gigante da Pampulha ressalta o orgulho de ser de Minas Gerais. E, para fazer juz ao tamanho do estádio, cada uma das letras que formam a expressão I AMINEIRO tem 2,25 metros de altura! E a frase completa tem nada menos do que 13 metros de comprimento.

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Produzido em aço carbono e pesando mais de uma tonelada, o marco ficará na Esplanada Sul por tempo indeterminado.

Para a gerente de comunicação do Estádio Mineirão, Ludmila Ximenes, a atração é um presente para a população que frequenta o Gigante da Pampulha. “A Esplanada já está consolidada como um dos melhores espaços para o lazer, a prática de esportes e realização de eventos na cidade, o letreiro será mais uma grande atração para o belo-horizontino e o turista que frequentam o local”, comentou Ximenes.

O sócio da marca I amineiro, Paulo Bastone, responsável pela instalação do letreiro na Esplanada, explicou a proposta do novo monumento. “O letreiro é um presente para o Mineirão e para todos os mineiros. A marca surgiu do orgulho de carregar as nossas origens por todo o mundo e descobrimos que esse é um sentimento que todo mundo que vem de Minas Gerais tem. Então, tivemos a ideia de criar um ponto na cidade para que as pessoas pudessem registrar isso”, afirmou.

Tags: i amineiro cruzeiro flamengorj mineirão letreiro torcida seriea interiormg futnacional