Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sorín comenta crise que assola o Cruzeiro: 'Hora de exigir claridade em cada um dos temas do clube'

O argentino atuou pela Raposa em quase 130 jogos e levantou cinco troféus

postado em 22/09/2019 17:11 / atualizado em 22/09/2019 21:35

<i>(Foto: Marcos Vieira/EM/D.A. Press
)</i>


O ex-lateral Juan Pablo Sorín, de marcantes passagens pelo Cruzeiro, usou o Instagram para se manifestar sobre a crise extracampo que acomete o clube. O momento ruim se estende às quatro linhas: a equipe comandada por Rogério Ceni perdeu os últimos três jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro. O argentino pediu transparência à cúpula celeste sobre os assuntos do clube.

"Sempre juntos, Cruzeiro! Nas boas e nos momentos difíceis como esse! Abraço para todos os torcedores! Minha esperança azul cristalina é transparente e verdadeira, sem especulação nem interesse político ou econômico, de coração. Hora de reagir, jogar e torcer, unidos, com entrega total pela história, tradição e títulos. E de exigir claridade de todos e em cada um dos temas do clube", escreveu Sorín.

Ídolo celeste

Sorín teve três passagens pelo Cruzeiro (2000 a 2002; 2004; e 2008 a 2009). Ao todo, ele entrou em campo 127 vezes com a camisa 6 da Raposa, marcando cinco gols.

Pela equipe, o argentinou conquistou cinco títulos: Copa do Brasil de 2000; Copa Sul-Minas de 2001 e 2002; Supercampeonato Mineiro de 2002; e Campeonato Mineiro de 2009. Pela Seleção Argentina, o ex-lateral-esquerdo disputou 76 jogos, balançou a rede 12 vezes e foi capitão do grupo na Copa do Mundo de 2006.

Investigações e protestos

Torcedores têm feito constantes protestos por conta da crise celeste. Os principais alvos são Wagner Pires de Sá, presidente, Itair Machado, vice de futebol, e Sérgio Nonato, diretor-geral.

No último dia 14, cruzeirenses espalhados por mais de 40 cidades organizaram manifestações contra a cúpula da Raposa. Foram feitos atos em vários lugares do mundo.

Na última quinta, o Superesportes noticiou o bloqueio judicial de cerca de R$ 10 milhões recebidos pelo clube por conta da venda de Arrascaeta ao Flamengo. O valor, referente à segunda parcela do passe do autor de um dos gols da derrota deste sábado, foi retido por conta de um processo movido pela Fazenda Nacional por conta de uma dívida de imposto de renda.

O Superesportes mostrou, também, no fim de agosto, que o Cruzeiro antecipou cerca de R$ 70 milhões em cotas de TV. A negociação comprometeu receitas que iam até 2022. O mandato do atual presidente, no entanto, termina no ano que vem.

Tags: itair machado wagner pires de sá sérgio nonato cruzeiroec futnacional seriea sorin