Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Famoso por revelar jovens jogadores, Abel diz que garotos do Cruzeiro vão ser lançados com cautela

Titular da equipe e 'cria' das categorias de base, Éderson ganhou elogios do novo treinador

postado em 29/09/2019 15:49 / atualizado em 29/09/2019 16:24

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>

Pedro, Wendel, Alexandre Pato, Luiz Adriano e Wellington Nem. Esses são apenas alguns dos inúmeros jogadores 'lançados' por Abel Braga, novo técnico do Cruzeiro. Conhecido por não ter receio de utilizar atletas das categorias de base, o comandante acredita que o momento ruim vivido pela Raposa torna a cautela essencial para evitar que jovens promissores sejam 'queimados'.

"Tudo será com calma. Agora, o momento não é ideal e nem propício para ficar na dependência de que os garotos vão resolver. Tenho muita sorte em revelar jogadores, mas as coisas acontecem com naturalidade, e não colocando peso nas costas de ninguém. Hoje, o Cruzeiro tem um peso nas costas pela posição que ocupa. Isso quem vai determinar é o campo”, declarou Abel.

Em 17° na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas 19 pontos em 21 rodadas, o Cruzeiro precisa de resultados a curto prazo. A reação pode começar às 20h desta segunda, no Serra Dourada, palco do embate contra o Goiás, pelo torneio nacional.

Éderson

Titular com o antigo treinador, Rogério Ceni, o volante Éderson, de 20 anos, é uma das principais esperanças do torcedor celeste. Bastante elogiado pelos cruzeirenses, o meio-campista foi exaltado pelo novo comandante.

"O Éderson fez um grande jogo contra o Ceará. Já fui informado pelo Itair e por pessoas da comissão que há outros bons jogadores na base", afirmou 'Abelão'.

Outros jovens, como Cacá (zagueiro), Maurício (meia), Rafael Santos (lateral-esquerdo) e Weverton (lateral-direito) participaram de trechos dos jogos anteriores, ainda sob a batuta de Ceni.

Maurício, inclusive, foi responsável direto por uma das duas vitórias do ex-treinador cruzeirense. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em 1° de setembro.

'Mescla natural'

Na Toca da Raposa, Abel reencontrou "velhos conhecidos". Ao lado dos veteranos Fred e Thiago Neves, ele venceu o Brasileiro pelo Fluminense, há sete temporadas.

No entanto, segundo o treinador a experiência não é sinônimo de titularidade absoluta.

“A mescla acontece com naturalidade. Mas uma equipe é formada no campo. Para mim não importa se vai jogar uma equipe experiente ou com muitos garotos", garante.