Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Abel Braga surpreende e escala Cruzeiro com novidades para 'decisão' contra o Fluminense

Mineiros e cariocas se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão

postado em 09/10/2019 20:30 / atualizado em 09/10/2019 20:41

<i>(Foto: Ramon Lisboa / EM DA PRESS)</i>

Abel Braga surpreendeu na escalação do Cruzeiro para o jogo diante do Fluminense, marcado para as 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão. Sem Thiago Neves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador optou por escalar Fred e Sassá no comando de ataque para a partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fred e Sassá jogaram juntos sete vezes em 2019, mas nunca como titulares ao mesmo tempo. Sassá entrou em 10 oportunidades na vaga de Fred, enquanto o camisa 9 substituiu o companheiro apenas uma vez nesta temporada.

Além das novidades no setor ofensivo, o Cruzeiro terá a primeira linha de defesa alterada em relação ao jogo do último sábado, quando empatou por 1 a 1 com o Internacional, no Mineirão. Dedé retorna ao time após se recuperar de dores no joelho direito, enquanto Edilson substitui Orejuela, que está com a Seleção Colombiana.

Já no meio-campo, o volante Henrique, que recebeu placa pela marca de 500 jogos no clube, retorna de suspensão. Ele substitui Éderson, vetado em função de desgaste muscular na coxa direita, e terá Jadson como companheiro de função.

O Cruzeiro inicia a partida no Gigante da Pampulha escalado com Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Jadson; David e Robinho; Sassá e Fred. Embora o esquema tático seja uma incógnita, a tendência é que a equipe comece o duelo no tradicional 4-4-2.

Para o decorrer do duelo, Abel tem à disposição no banco de reservas o goleiro Rafael e Vitor Eudes; os laterais Weverton e Rafael Santos; o zagueiro Edu; os volantes Ariel Cabral e Adriano; os meias Maurício e Marquinhos Gabriel, além dos atacantes Ezequiel, Vinícius Popó e Joel. O último foi reintegrado ao elenco após passagem bem sucedida pelo futebol português. O atacante Pedro Rocha está em recuperação de uma pancada no tornozelo esquerdo.

Vale lembrar que, além de Thiago Neves, o jovem zagueiro Cacá, de 20 anos, titular diante do Internacional, também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o experiente Leo, outro defensor do elenco, está no departamento médico tratando de uma lesão no ombro.

Antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, o Cruzeiro precisa vencer em casa para se manter em vias de deixar o Z4 e evitar disparada do adversário carioca, 15º, com 25. Ainda que triunfe nesta quarta, porém, o time seguirá na zona de rebaixamento ao fim da 24ª rodada, independentemente dos outros resultados.

<i>(Foto: Cruzeiro/Divulgação)</i>

Tags: interiormg cruzeiroec seriea fluminenserj