Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Abel diz que pensou em Joel como titular no Cruzeiro e comete gafe sobre participação do atacante na Seleção de Camarões

Técnico elogiou jogador por torneio do qual ele foi cortado de última hora

postado em 10/10/2019 01:31 / atualizado em 10/10/2019 02:29

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>
O técnico Abel Braga revelou ter pensado em escalar o atacante Joel como titular no Cruzeiro na partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao justificar a hipótese, o comandante elogiou o desempenho do camaronês na Copa Africana de Nações e a passagem pelo Marítimo, de Portugal.

“Por um treinamento, pensei, quando coloquei o Sassá, ia colocar o Joel. Mas ele não fez ainda trabalho tático, nenhum coletivo, amanhã vou vê-lo novamente. É um jogador que foi muito bem agora na Seleção, na Copa Africana, e esteve muito bem em Portugal. Na primeira passagem aqui não foi bem, mas parece que amadureceu. O treino que ele fez foi pelo lado do campo, não foi centralizado”.

Abel teve razão em relação ao Marítimo, já que Joel marcou 19 gols em 49 jogos durante um ano e meio na Ilha da Madeira, em Portugal, e chegou a ser cotado pelos três grandes clubes do país, Porto, Benfica e Sporting.

Entretanto, o atacante não disputou a Copa Africana de Nações em decorrência de um problema cardíaco (anomalia na artéria coronária). Ele foi cortado da convocação em 24 de junho, véspera da estreia de Camarões, contra Guiné-Bissau. William Ngatchou, médico da delegação camaronesa, afirmou na ocasião que havia risco de morte súbita.

Joel disputou seis partidas pela Seleção de Camarões (duas como titular). Seu único gol foi anotado na vitória sobre Zâmbia por 2 a 1, em amistoso no Estádio Cerro del Espino, em Madjahonda, na Espanha, no dia 9 de junho.


Aos 26 anos, Joel é atleta do Cruzeiro desde 2015, quando teve 50% dos direitos econômicos adquiridos ao Londrina, por R$ 2,5 milhões. Ele havia defendido o Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2014, no qual marcou oito gols em 20 partidas.

Na primeira passagem pelo Cruzeiro, Joel fez apenas cinco gols em 27 jogos. Na sequência, foi emprestado a Santos, Botafogo, Avaí e Marítimo. Somente por este último obteve grande destaque.

No retorno à Toca, Joel terá a missão de ajudar na luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Em 18º lugar, com 18 pontos - quatro a menos que o 16º, CSA -, a Raposa enfrentará a Chapecoense no domingo, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 25ª rodada da Série A.


Tags: Seleção de Camarões Joel Cruzeiro Abel Braga seriea interiormg futnacional