Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Titular absoluto no Cruzeiro, atacante David chega a 33 jogos sem marcar gols

Camisa 11 participou do empate por 1 a 1 com a Chapecoense, neste domingo

postado em 13/10/2019 23:11 / atualizado em 13/10/2019 23:28

<i>(Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)</i>
David não pode mais reclamar de falta de sequência. Se no início de sua passagem pela Toca da Raposa II o atacante repetia essa queixa com frequência, sob o comando de Rogério Ceni e Abel Braga o camisa 11 teve oportunidade de atuar de forma seguida. Há 12 partidas ele é escalado como titular. Apesar disso, ele não balança as redes há 33 jogos.

Neste domingo, no empate do Cruzeiro por 1 a 1 com a Chapecoense, David voltou a ser titular na formação de Abel Braga - assim como nos três primeiros jogos da Raposa sob o comando do técnico carioca. O jogador teve duas finalizações durante os 83 minutos que atuou - uma certa e uma errada.

O último gol de David pelo Cruzeiro foi na disputa do Campeonato Mineiro. Em 20 de março, ainda sob o comando de Mano Menezes, o atacante marcou na vitória celeste por 3 a 0 sobre a Caldense, no Mineirão. Antes disso, em 2019, o camisa 11 havia feito gols sobre Tombense e Patrocinense, também no Estadual.

Desde a partida diante da Caldense, há quase seis meses e meio, David esteve em campo em 33 oportunidades - 15 delas como titular. Apesar disso, ficou para trás na lista de artilheiros do Cruzeiro na temporada - Fred (20), Rodriguinho (8), Thiago Neves (8), Sassá (5), Marquinhos Gabriel (4), Pedro Rocha (4) e até Robinho (4) já ultrapassaram o camisa 11. 

Possivelmente com David entre os titulares, o Cruzeiro volta a jogar na quarta-feira. O adversário da vez é o São Paulo, em jogo marcado para as 21h no Mineirão. Na 18ª posição do Brasileiro, com 22 pontos, o time celeste não poderá deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada independentemente dos resultados. 


Tags: cruzeiro interiormg seriea david futnacional