Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Técnico do Cruzeiro, Abel leva vantagem contra Diniz, comandante do São Paulo

Treinadores voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão

postado em 16/10/2019 15:20 / atualizado em 16/10/2019 15:20

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro - Rubens Chiri/São Paulo)</i>
Nesta quarta-feira, Cruzeiro e São Paulo se enfrentam no Mineirão, às 21h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos no comando do clube do Morumbi, Fernando Diniz ainda não perdeu. Abel Braga, por outro lado, não venceu à frente da Raposa - uma derrota e três empates. Em duelos à parte, Abelão leva vantagem sobre Diniz. 

Ao todo, os dois se enfrentaram em cinco oportunidades. Fernando Diniz só saiu vitorioso de uma delas, tendo perdido três vezes e empatado uma. Neste ano, os treinadores duelaram quatro vezes pelo Campeonato Carioca, com Diniz à frente do Fluminense e Abel no comando do Flamengo.

O único triunfo do atual técnico são-paulino foi válido pela semifinal da Taça Guanabara de 2019, quando o Tricolor das Laranjeiras eliminou o Rubro-Negro, por 1 a 0. Na mesma edição do Estadual, o Flamengo venceu pela fase de grupos e pela semifinal da Taça Rio. Com a vantagem do empate na fase final, o Fla conseguiu segurar o 1 a 1 no placar e garantiu a vaga na decisão do torneio.

Pelo Campeonato Brasileiro, eles foram adversários em 2018, com Abel Braga como técnico do Fluminense e Fernando Diniz comandando o Athletico-PR. E o Tricolor acabou vencendo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Thiago Heleno, contra, e Marcos Júnior.

Nesta quarta, os treinadores se enfrentam com objetivos diferentes no Brasileirão. O Cruzeiro está na 18ª posição, com 22 pontos, e luta contra o rebaixamento inédito. Já o São Paulo ocupa a quinta colocação, com 43 pontos, e tenta entrar na zona de classificação direta à Copa Libertadores.

RETROSPECTO: ABEL BRAGA X FERNANDO DINIZ 

Athletico-PR (Diniz) 0 x 2 Fluminense (Abel) - Campeonato Brasileiro de 2018
Flamengo (Abel) 0 x 1 Fluminense (Diniz) - Taça Guanabara de 2019
Flamengo (Abel) 3 x 1 Fluminense (Diniz) - Taça Rio de 2019
Fluminense (Diniz) 1 x 2 Flamengo (Abel) - Taça Rio de 2019
Flamengo (Abel) 1 x 1 Fluminense (Diniz) - Taça Rio de 2019

Tags: fernando diniz abel braga saopaulosp cruzeiro seriea