Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fabrício Bruno analisa Corinthians e destaca confiança do Cruzeiro em primeira vitória fora de casa no Brasileiro

Zagueiro descartou atraso salarial como motivo de campanha ruim da equipe

postado em 18/10/2019 13:17 / atualizado em 18/10/2019 13:37

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>

Na luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro busca a segunda vitória seguida neste sábado, às 19h, contra o Corinthians, em Itaquera. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, na manhã desta sexta-feira, o zagueiro Fabrício Bruno analisou a situação complicada do clube celeste, mas destacou a volta da confiança depois do triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, na quarta-feira passada, no Mineirão. 

“Situação delicada. Eu senti por tudo que o significa para mim tanto na minha vida pessoal quanto na profissional. È triste ver um clube do coração nessa situação. A gente estava trabalhando, se dedicando, mas os resultados não estavam acontecendo. Contra o São Paulo deu tudo certo e saí. Foi uma vitória que nos dá confiança para o restante do campeonato e para esse jogo difícil contra o Corinthians”, comentou o defensor de 23 anos, cria das divisões de base do Cruzeiro. 

Na Arena Corinthians, o Cruzeiro buscará a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Apesar de o time ainda não ter vencido fora de casa após 26 jogos na competição, Fabrício Bruno garantiu que nunca faltou empenho dos jogadores e lamentou as adversidades, como o gol de empate da Chapecoense nos instantes finais, em partida pela 25ª rodada. 

“É difícil. A gente olha, todo mundo reclama disso (de não vencer fora de casa). Eu já passei por isso. Ano passado, com a Chapecoense, conseguimos a primeira vitória fora de casa somente faltando cinco ou seis rodadas para o fim do campeonato. Mas não falta empenho. Contra a Chapecoense, quase conseguimos a primeira vitória fora de casa, mas levamos um gol no fim. A gente batalha, não é impossível vencer fora de casa. Não estamos obtendo os resultados. Sabendo da força do Corinthians, vamos ouvir o professor Abel para ir lá e conseguir o resultado positivo”, projetou. 



Fabrício Bruno também descartou o atraso salarial do elenco como motivo para a campanha ruim do Cruzeiro na Série A. Presidente do Conselho Deliberativo e agora gestor do futebol, Zezé Perrella prometeu quitar um mês de pagamento dos jogadores até a próxima segunda-feira. O zagueiro mostrou confiança que a diretoria solucionará o problema. 

“O salário nunca interferiu no nosso trabalho. Acima de tudo está a instituição. A gente sabe que o Cruzeiro é clube gigante e que nunca caiu. A gente estava se dedicando nos jogos, mas os resultados não estavam acontecendo. Quando aos salários atrasados, a gente confia plenamente que a diretoria vai resolver isso. Mas deixo claro que isso não interferiu no nosso desempenho dentro de campo”, afirmou. 



Por fim, Fabrício Bruno analisou as características do Corinthians, do técnico Fábio Carille. “Não vamos ter facilidade. A gente conhece bem o estilo do Carille. Ele mantém bem as linhas postadas atrás. O Brasileiro é o campeonato mais difícil do mundo. Vá jogar contra um time da zona do rebaixamento e vê a dificuldade que é. Por mais que a gente saiba do estilo de jogo deles, que eles têm um contra-ataque muito rápido e se defendem muito bem, a gente tem de chegar lá e botar em prática o que a gente treinou, para conquistar um resultado positivo”, concluiu. 

O Cruzeiro é o 18ª colocado na tabela, com 25 pontos – a um ponto de distância do Ceará, primeiro time fora do Z4. A Raposa vem de primeira vitória sob o comando do técnico Abel Braga, que resultou no fim de jejum de oito jogos.  Já o Corinthians está na briga por vaga na Copa Libertadores e ocupa a quarto lugar da tabela, com 44 pontos. 


Tags: fabricio bruno cruzeiro seriea corinthians