Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pressionado, Zezé Perrella define saída de Giovanni Baroni do Conselho Gestor do Cruzeiro

Aliados de Wagner Pires de Sá eram contrários à indicação de Baroni

postado em 19/10/2019 14:51 / atualizado em 19/10/2019 16:00

<i>(Foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)</i>

O Conselho Gestor do Cruzeiro, criado na última quinta-feira, nem sequer se reuniu pela primeira vez para traçar estratégias na condução administrativa do clube, mas já tem sua primeira mudança. Giovanni Baroni foi avisado por Zezé Perrella, neste sábado, que não faz mais parte do grupo.

Baroni enviou áudio a aliados, no início da tarde deste sábado, comunicando sua saída. “Acabei de receber uma mensagem aqui do Zezé Perrella e ele vai colocar outra pessoa lá no meu lugar devido às pressões que ele teve”, relatou o conselheiro ao grupo Pró-Cruzeiro Transparência na mensagem de voz obtida pelo Superesportes.

Perrella, que acumula os cargos de gestor do futebol e presidente do Conselho Deliberativo, sofreu muita pressão de conselheiros da ala de Wagner Pires de Sá, mandatário do clube. Em áudios que circulam desde a quinta-feira, membros da corrente União, liderada por Pires de Sá, avisaram que não aceitariam a indicação de Baroni.

Em um dos áudios, que disseminou pelos grupos de WhatsApp um associado, de nome Celton, afirmou que “ou o Perrella tira o Baroni, ou tiramos ele”. Na ocasião, o sócio garantiu ter apoio de 163 conselheiros. Ouça o áudio, que teria sido enviado a Zezé Franelli, outro integrante do Conselho Gestor, mas indicado por Wagner (ouça abaixo). Não conseguiu ouvir o áudio? Clique aqui!


Ainda nessa sexta-feira, a reportagem questionou Perrella sobre a possibilidade de saída de Baroni em função das pressões. Na ocasião, ele minimizou a força do conselheiro que divulgou o áudio.

É um conselheiro absolutamente inexpressivo, sem nenhuma força. Não vale nem a pena responder um cara desses. Qualquer ação dele, ele que talvez tenha de sair”, disse Perrella, nessa sexta-feira. 

Baroni é um dos líderes da corrente Pró-Cruzeiro Transparência e encabeçou manifestações contra a gestão de Wagner. Ele nega, no entanto, que tenha orquestrado o ataque citado por Celton no áudio espalhado. Naquela oportunidade, conselheiros do clube foram intimidados por torcedor em um restaurante no Barro Preto.

Além das críticas públicas ao presidente Wagner, Baroni também participou, como candidato à vice-presidência, da chapa presidencial encabeçada pelo advogado Sérgio Santos Rodrigues e derrotada nas urnas em outubro de 2017.

Ainda não há informação sobre quem será o substituto de Baroni. Os outros cinco integrantes do grupo são Célio Elias, Zezé Franelli, Hermínio Lemos, Darci Martins Fraga e Jarbas Matias dos ReisClique neste link para conhecer um pouco mais da trajetória desses conselheiros.

Tags: wagner pires de sá giovanni baroni cruzeiro futnacional seriea perrella