Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Primeira vitória do Cruzeiro como visitante tira invencibilidade do Corinthians em casa no Campeonato Brasileiro

Time celeste bateu adversário de virada, por 2 a 1, e saiu do Z4

postado em 19/10/2019 22:15 / atualizado em 19/10/2019 23:49

<i>(Foto: Daniel Vorley/LightPress/Cruzeiro)</i>
A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste sábado, em São Paulo, foi a primeira do Cruzeiro como visitante no Campeonato Brasileiro de 2019. Até então, o time havia jogado 13 partidas, com seis empates e sete derrotas, e era o único da competição a não ter triunfado fora de casa.

Além de quebrar o jejum, o Cruzeiro impôs ao adversário o primeiro revés na condição de mandante pela Série A. Antes de encarar o time de Abel Braga, o Corinthians somou oito vitórias e cinco empates em 13 confrontos dentro de seus domínios.

“A gente embalou e valoriza ainda mais a nossa vitória em casa (sobre o São Paulo, na quarta-feira). Agora são cinco jogos sem perder, com duas vitórias consecutivas. Estamos encontrando nosso caminho para a gente sair desta situação o mais rápido possível”, afirmou Fred, que marcou o primeiro gol cruzeirense, de pênalti.

“Mostrei a eles que é às vezes é importante recuar, a gente marca alto, mas não consegue todo jogo, o tempo todo, 90 minutos. O importante é que não abdicamos de jogar. Saímos atrás, não ficamos desorganizados, e vamos continuar jogo a jogo. Não ganhávamos fora há mais de um ano no Brasileiro, isso dá um alívio grande. O peso que estava no clube é enorme”, declarou o técnico Abel Braga.

O jejum do Cruzeiro longe de Belo Horizonte na Série A se estendia à edição de 2018. Em 3 de junho, o time fez 1 a 0 em cima do Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Depois, passou 25 partidas sem ganhar, com 12 empates e 13 derrotas, até voltar a comemorar os três pontos no confronto com o Corinthians.

O bom resultado no estádio de Itaquera fez a Raposa subir do 18º ao 16º lugar, com 28 pontos. A chance de rebaixamento, segundo cálculos de probabilidade do Departamento de Matemática da UFMG, caiu de 49,4% para 33%.

Para se manter fora do Z4 no encerramento da 27ª rodada, o Cruzeiro ‘seca’ seus principais concorrentes, que só entram em campo na segunda-feira. O Ceará, 17º (26), visitará o Bahia, às 19h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Já o CSA, 18º (26), enfrentará o Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Tags: Cruzeiro invencibilidade sequência seriea interiormg futnacional corinthianssp