Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro é ultrapassado pelo Ceará e encerra 27ª rodada na zona de rebaixamento

Time cearense chegou a 29 pontos graças à vitória sobre o Bahia

postado em 21/10/2019 21:45 / atualizado em 21/10/2019 22:09

<i>(Foto: Daniel Vorley/LightPress)</i>
O Cruzeiro encerrou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Um dos concorrentes da equipe celeste na luta para não cair à Série B, o Ceará venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, nesta segunda-feira, em Salvador.

Os gols do Vovô no Estádio de Pituaçu foram marcados pelo zagueiro Luiz Otávio, aos 41 e 49 minutos do segundo tempo. Artur havia balançado a rede para os baianos, aos 31’ da etapa complementar.

Graças ao triunfo, o Ceará atingiu 29 pontos, em 15º lugar (tem melhor saldo que o Fluminense, 16º), enquanto o Cruzeiro retornou ao Z4, em 17º, com 28 - seis vitórias, dez empates e 11 derrotas.

No outro jogo desta segunda-feira, o CSA perdeu para o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e terminou a rodada em 18º, com 26 pontos.

Apesar da incômoda posição na Série A, o time azul está com a autoestima elevada em função das vitórias seguidas sobre São Paulo (1 a 0, no Mineirão) e Corinthians (2 a 1, na Arena Corinthians).

No próximo sábado, às 21h, a Raposa tentará emplacar o terceiro triunfo consecutivo no Brasileiro, contra o Fortaleza, no Mineirão. A preparação será iniciada pelo técnico Abel Braga na manhã desta terça, na Toca II.

O zagueiro Dedé, com dor no joelho direito, é dúvida, enquanto o volante Éderson, com três cartões amarelos acumulados, será desfalque. Em compensação, o atacante David, que cumpriu suspensão diante do Corinthians, fica à disposição.

Caso o Cruzeiro supere o Fortaleza no sábado, Abel Braga ultrapassará a campanha de Mano Menezes (10 pontos em 11 rodadas - 30,3%) e alcançará a terceira vitória consecutiva no Brasileiro, feito inédito para o clube na edição de 2019.

Tags: cruzeiro seriea interiormg futnacional csaal cearace