Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro informa que compra de Orejuela depende de situação financeira e investidores

Lateral tem 50% dos direitos econômicos fixados em 1,5 milhão de euros

postado em 31/10/2019 22:30 / atualizado em 01/11/2019 00:39

<i>(Foto: Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro só exercerá a compra de 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Orejuela ao Ajax, da Holanda, se a situação financeira do clube permitir o investimento. Para isso, a expectativa é que algum patrocinador invista na aquisição, conforme afirmado nesta quinta-feira pelo gestor de futebol Zezé Perrella.

“Orejuela nós temos a opção de ficar com 50% dele. Estou procurando viabilizar alguns negócios para exercer essa prioridade. Em momento algum pensei em não ficar com esse jogador. Agora, se a situação financeira não permitir, não vamos ficar. Mas estou trabalhando dia e noite para que a gente consiga exercer essa opção. E o jogador já me falou que quer ficar no Cruzeiro. Disse a ele hoje à tarde que o Cruzeiro quer continuar com ele”, frisou Perrella.

“As especulações de que o Cruzeiro não vai ficar não existem. O interesse existe, não posso prometer nada à torcida do Cruzeiro em relação à permanência dele. O que posso prometer é que estou trabalhando com patrocinadores e possíveis investidores para exercer. É um jogador importante hoje e que para mim tem um futuro brilhante”, acrescentou.

Emprestado pelo Ajax até dezembro, Orejuela tem metade do ‘passe’ fixada em 1,5 milhão de euros, equivalente a R$ 6,7 milhões. Em 6 de setembro, o diretor de futebol Marcelo Djian havia afirmado à Rádio 98 que o colombiano permaneceria na Toca II. Já no dia 29 de outubro, o gerente de futebol Marcone Barbosa declarou que ainda não existia definição sobre a negociação.

Orejuela, de 24 anos, tem como principais virtudes a velocidade e o bom condicionamento físico que lhe dá resistência para atacar e defender com a mesma intensidade. As boas atuações pelo Cruzeiro renderam ao atleta convocações à Seleção da Colômbia. Recentemente, ele marcou o primeiro gol com a camisa azul no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileiro.

Tags: Cruzeiro Orejuela mercadobola futnacional interiormg seriea